segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Helião confirma álbum em parceria com Ice Blue e dá detalhes sobre

Tudo se encaminha para um álbum colaborativo entre Ice Blue e Helião do RZO. 

Não é novidade que ambos trabalharam num álbum colaborativo no período em que o Helião e o Blue colavam com a Baguá Records. Eles chegaram a cantar em diversos shows e no programa Estúdio ShowLivre o som "Triplex". (Que pode ter sido ou ainda pode ser o primeiro single do projeto) Mas por motivos de correria de ambos, o projeto deu uma encalhada.

Em março deste ano, noticiamos que o Mano Brown gravou sua parte num som que vai sair no álbum do Blue, produzido pelo DJ CIA. Recentemente saiu na internet que o Ice Blue gravou uma colaboração com o rapper carioca Felipe Ret, também produzido pelo DJ CIA. Ambos os rappers estão produzindo seus respectivos álbum, mas acredito que por ter produção do CIA, deva ser para o álbum do Blue com Helião.

Porém, uma declaração do Helião durante uma live no canal Maresias TV, indica que esse álbum não é solo, mas colaborativo. 

Em live realizada no último domingo 6 de setembro, no canal Maresias TV, foi perguntado ao Helião sobre o álbum em parceria com Ice Blue, que há tempos foi noticiado e criou grande expectativa nos fãs, e aproveitou a oportunidade para revelar detalhes do projeto: 

“Esse álbum terá participação do Ed Motta, Falcão (O Rappa), Seu Jorge, Mano Brown, Willian Magalhães, Xamã, Djonga e Jé Santiago, um mutirão pra agregar mesmo” 

Sobre a disposição de Ice Blue nesse disco, Helião comenta que a divisão será meio a meio, ambos assinam como letristas e cantores, e dá ênfase na importância do amigo frente ao seu grupo: 

"Os caras falam que o Blue não canta, que o Blue não escreve, que Blue não faz isso ou aquilo, mas eu comecei a me aproximar dos Racionais e vi que o Blue é tão importante quanto qualquer um, ele tem um trabalho de bastidores incrível, o negão é monstro! [...] Nesse disco que eu tô fazendo com ele, os caras vão se espantar, porque eu divido com ele a composição e vocal em todas as faixas, fizemos umas 15 músicas, então o Blue vai cantar pra caralho". 

Sobre quando que o disco será lançando, Helião não deu uma previsão, mas explicou o porquê da demora e também disse sentir que está perto de sair: 

"Eu tenho minha vida, o Blue tem a dele, os corres com os Racionais, que não é pouca coisa, então estamos fazendo esse álbum nas horas vagas. Essa semana fizemos um intensivo quatro dias em estúdio e acabamos de gravar com o Falcão. Vai ser um álbum bem conceitual, com uma capa assinada pel’Os Gêmeos, e nos shows queremos tocar com banda, fazendo uma mistura de orgânico em eletrônico". 

Apresentação do som "Triplex" no Estúdio ShowLivre:



Helião acompanhou os Racionais por quase 7 anos, sendo vocal de apoio em turnês do disco Cores & Valores, álbum que inclusive participa na faixa “Eu Compro”, onde divide vocais com Ice Blue. A entrada de Hélio nos Racionais se deu através do Don Pixote, que já estava fazendo trabalho de apoio junto ao grupo, e durante a pausa do RZO, antes do grupo gravar o álbum Quem Tá No Jogo?, percebeu tristeza em Hélião e deu ideia no grupo para leva-lo junto aos shows, para também ser um MC de apoio. Nessa empreitada, o rapper da Zona Oeste se aproximou de Ice Blue e juntos começaram a planejar um disco em parceria.

Texto de Jeff, criador e CEO do site SubMundo do Som

Nenhum comentário:

Postar um comentário