terça-feira, 29 de setembro de 2020

Rapadura tem seu álbum “Universo do Canto Falado” indicado ao Grammy Latino



Hoje é um dia movimentado para o rap nacional, hein!!! Acabamos de noticiar a indicação da Bivolt ao Grammy Latino na categoria "Melhor Vídeo Musical Versão Curta" e agora estamos noticiando que o rapper cearense Rapadura foi indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa", por seu álbum “Universo do Canto Falado” (leia a resenha que o site Rapresentando fez) , categoria que o Emicida também foi indicado por seu álbum AmarElo

O rapper cearense nasceu em Fortaleza, mas viveu boa parte de sua vida em Brasília. Desde seu primeiro trampo “Fita Bolado do Engenho, vol.1: Na Boca do Povo”, o rapper mostrou sua originalidade e valorização da cultura local. O rapper sempre uniu ao seu rap todos os elementos da cultura nordestina que ele cresceu ouvindo.

"Estou muito emocionado. Sentia no meu coração que isso ia acontecer. Já sabia no meu íntimo que isso ia acontecer. Isso nada mais é que a confirmação da luta do povo brasileiro, do povo nordestino. Onde a gente é de fato reconhecido pela obra, pela cultura, por tudo que a gente representa pra nossa nação. Nordeste no topo sempre", diz o cearense.

A premiação acontecerá em 19 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário