quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Exaltando a liberdade na própria quebrada, Jovem Obama, Kabatista, MCrazy e Miggas lançam o videoclipe de “SS7 II”

Dando continuidade ao projeto idealizado pelas mobs da Zona Sul de São Paulo, SSGANG e PROSEVEN, os MC’s  Jovem Obama, Kabatistta, MCrazy i15 e Miggaz FS, apresentam nesta terça-feira o videoclipe de “SS7 II”. 


Com gravações em locais conhecidos pelos moradores do Capão Redondo, como o Campo do Chico, Rua Unidos Venceremos e Rua União dos Movimentos, onde os artistas sofreram um enquadro da polícia, infelizmente uma situação rotineira para os jovens negros das periferias de São Paulo.


Para a concretização do videoclipe, a união dos MC’s foi fundamental, desde o conceito do trabalho, que traz como palavra-chave o território, e fala sobre a liberdade de andar pelas ruas da própria quebrada sem que armas sejam apontadas para você. Já na estética do audiovisual, Jovem Obama e Tio Will, responsáveis pela direção, mergulharam no cyberpunk paulistano. Apostando em um tratamento de imagens pesado, mostrando o contraste entre preto e branco, verde, azul e roxo.


"O sonho dos moleques na quebrada é ser atleta. Seja no futebol ou outros esportes, mas ao invés da quebrada ter incentivos culturais, plano de carreira, segurança e participação política, sofremos com a violência desde cedo. Aprendendo quem são nossos inimigos, e quem é o braço que serve a esse inimigo. E que não podemos nem sair na rua de casa pra filmar um vídeo que temos armas apontadas pra nossa cara, no meu verso falo sobre nascer de uma quebrada violenta. Mas quem deixou violenta? Quem transformou isso aqui numa zona de guerra?”, desabafa Jovem Obama.


Assista:


Um comentário: