domingo, 25 de outubro de 2020

Falando de política, racismo e liberdade, Edi Rock lança novo álbum solo | Origens Parte 2 - Ontem, Hoje e Amanhã

Edi Rock e Thiaguinho fazem parceria na faixa "Um Novo Amanhã" - Crédito Leonardo Muniz

Com 15 músicas - sendo 13 inéditas, o projeto chega com clipe da faixa homônima; Thiaguinho, MV Bill, Jorge Du Peixe e Lourena, além do artista internacional Meaku, são algumas das participações especiais

Edi Rock lança mais um capítulo de sua carreira solo. Após o sucesso do álbum "Origens" (2019), no qual o artista passeou por diferentes sonoridades, Edi apresenta hoje o potente "Origens Parte 2 - Ontem, Hoje e Amanhã", já disponível em todas as plataformas digitais, pela Som Livre. Retornando às suas raízes no rap em 15 faixas, com letras fortes e batidas bem marcadas - atributos já tão característicos de seu trabalho -, o disco apresenta um caráter bastante autoral e traz ainda participações especiais de um time de artistas talentosos, que mescla veteranos e novos talentos da cena.

"O ‘Origens Parte 2’ vem com uma linha de mensagem, não só política. Esse disco aborda vários assuntos. É como se fosse um livro sobre a minha vida, um diário, no qual estão o meu dia a dia, os meus pensamentos, as minhas opiniões, os meus problemas, a minha mente. Funciona também como uma terapia", explica Edi Rock sobre a perspectiva pessoal do projeto.



Origens Parte 2 - Ontem, Hoje e Amanhã | Ouça 

Junto ao lançamento do álbum chega também o clipe da música "Origens Parte 2", faixa-foco que dá nome ao disco. As rimas apresentam um mix de essência autobiográfica com referências comuns à realidade das pessoas negras no Brasil. Com uma mensagem reflexiva sobre origens e liberdade, Edi convoca: 

"se você quer a liberdade, diz o que é ser livre / se você quer a liberdade, diz o que cê pensa / pra mim, ser livre é estar onde nunca estive / pra mim, ser livre é não ter que ter uma sentença / ser livre é correr atrás da sua recompensa / ser livre é possuir a calma e a paciência / ser livre é curtir onde o sol de pôs / ser livre é ouvir ‘Origens Parte 2’".

Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário