domingo, 11 de outubro de 2020

O duo UmSoh traz reflexão afrocentrada em novo clipe | Black is Back in Style


Texto: Amanda Sthephanie

O duo UmSoh lançou mais um trabalho. “Black is back in style” está no ar nas principais plataformas digitais, trazendo amor, intimidade e consciência, ao mesmo tempo. 


Formado por Lena Silva, rapper brasileira, e Bixop, rapper estadunidense que mora no Brasil e aprendeu português ouvindo Racionais MCs e RZO - hoje ambos moradores do Capão Redondo -, UmSoh trouxe com sensibilidade a jornada de um casal que atravessa desafios juntos e se conscientiza coletivamente. 


Além de abordar a relação de intimidade, Lena Silva e Bixop reforçam a perspectiva do Black Money dentro das periferias, usando a música como ferramenta de conscientização e emancipação do povo preto. 


“Neste clipe sensualizamos um pouco, mostrando o nosso cotidiano e o poder do nosso amor afrocentrado, enquanto promovemos algumas marcas afrobrasileiras que estão em ascensão e a ideia de seguirmos unidos, investindo na irmã e no irmão que sustenta seus respectivos negócios com grandes dificuldades, mas com muita dedicação”, explica a descrição do clipe sobre o lançamento. 


Com produção de Jonathas Noh (Quebrada Groove), a música tem poder de embalar as noites de quem busca a valorização do afeto e da identidade. O roteiro e a direção de UmSoh, com câmera e edição de Hilberto Dias (Vulcams Produções), por sua vez, trazem aspectos do dia a dia de Lena e Bixop, de um jeito sensível, atraente e artístico, utilizando recursos fotográficos que representam tanto a sensualidade quanto o empoderamento.

Refrão:

"Preto voltou a ser moda por um tempo  

Usando seu black e tranças, por hoje 

Mas e amanhã? 

Ainda será do mesmo jeito? ou é apenas uma fase?"


Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário