domingo, 25 de outubro de 2020

Quantas vezes um jovem negro consegue realmente escolher a profissão que ele quer ser? | Brown & Silvio


Encontro de intelectuais pretos!


Neste sábado (24/10) o advogado, filósofo e professor universitário, Silvio Almeida estreia em seu canal no Youtube o quadro “Entrelinhas” entrevistando o rapper Mano Brown. 

Silvio Almeida que é um grande fã de rap troca ideia com o rapper da zona sul de SP sobre a vida, a cena negra musical e politica e sobre o futuro. É um dialogo muito enriquecedor principalmente pra quem é preto. Pois temos dois intelectuais pretos vindo do mesmo lugar, com formações diferente, mas quem se conversão. É a união da academia com a quebrada. 


Essa fala que usamos no titulo é do Mano Brown e surge quando os convidados trocam uma ideia de como o racismo estrutural funciona e de como ele precisa do preto reproduzindo isso, não porque ele quer, mas porque ele precisa sobreviver.  Para entender melhor essa fita, recomendo que assista! São 22 minutos de puro aprendizado.


"Você é um cara que faz parte de nossa realização viu, Silvio. Eu falo em nome do Kl Jay, do Blue e do Edi Rock. Você é um cara que faz parte de nossas realizações. Nossos sonhos não são individuais, são coletivos. (...) Então quando eu vejo uns caras brilhantes igual você ai, tão trabalhando... vocês são nossa vitória, nossa vitória é vocês, entendeu? Não existe essa vitória que se fala, não existe! Essa é a VITÓRIA." - Mano Brown


Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário