quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Noticiário Periférico apresenta: A coisa tá preta vol. 5 | Coletânea

Salve família!!!

Que ano hein? Tivemos que tomar tantas e tantas decisões, escolher pelo que sofrer já que tantas coisas ruins aconteceram. Entre várias decisões do NP, como não ter lista de melhores do ano e afins, nós decidimos manter nossa Coletânea - A coisa tá preta! porque julgamos ser importante pro coletivo. 

A coisa tá preta está no seu vol. 5, e todos os anos escolhemos pessoas negras que tem um determinado significado pra nós no ano em que a coletânea é lançada. 

Esse ano escolhemos como capa, a Doutora Jaqueline Goes de Jesus, que foi uma das coordenadoras da equipe de pesquisadores que realizou o primeiro sequenciamento do genoma do coronavírus circulante na América Latina – apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Por toda a relevância e representação que essa mulher traz, nós a escolhemos como capa da nossa coletânea em 2020.


Pra quem não conhece, a nossa coletânea reúne músicas de artistas pretas e pretos que gostamos durante o ano e que falam sobre diversas questões. Ela não tem fins lucrativos, apenas a vontade de utilizar esse espaço pra mostrar os mais diversos assuntos trazidos de nós para nós.




Escolha uma das duas plataformas para ouvir


Soundcloud:



Spotify:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário