quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Protesto&Poesia lança o som "Parque de Depressões"

No dia de ontem, Protesto&Poesia disponibilizou em seu canal no Youtube o videoclipe da música Parque de Depressões. A faixa conta com a participação mais do que especial de MGVox e o beat foi produzido por Zion D, a responsa do videoclipe ficou por conta da Thomé Filmes, que por sinal essa parceria já nos rendeu grandes clipes de rap.

O clipe conta a realidade de três pessoas que sofrem com a doença da depressão. Doença essa que é representada por um palhaço triste e que em diversos momentos do clipe aparece oferecendo um alívio para o personagem em crise.

“Infelizmente essa doença é comum na sociedade e cabe a todos nós falar dela abertamente todos os dias do ano, e não apenas em um mês especifico. Muita gente se sente reprimida ao falar sobre depressão, sobre os próprios sentimentos. Por que a sociedade e muitas das vezes a própria família julga como frescura”.– Disse Lpe um dos compositores e interpretes da música, e na sequência David comentou: “A ideia do palhaço, foi mostrar que ninguém faz nada por que quer, ninguém se corta por que quer, ninguém pensa em se matar por que quer, mais sim é algo induzido por essa doença.”

Segundo especialistas a depressão é o mau da década e deve ser o principal motivo de afastamentos por doença do trabalho em 2020. A aposta é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que relata que cerca de 6% da população brasileira é diagnosticada com o problema - tornando o Brasil o país mais depressivo da América Latina.

(pesquisa feita antes da pandemia de covid 19, estimasse que o isolamento e o medo do vírus desconhecido, tenha aumentado os números das estatística.)

Confira a baixo o vídeo clipe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário