quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Crônica Mendes lança "Eleve-se", seu terceiro álbum solo



Terceiro álbum lançado pelo rapper possui 11 faixas e contempla diferentes vertentes musicais


“Pluralidade, isso é Brasil, isso é a periferia”. Assim o rapper Crônica Mendes, de 39 anos, define o seu terceiro disco, intitulado Eleve-se, que chegou às plataformas digitais. Um ano atípico para o lançamento de um disco considerando a pandemia global, mas, segundo Crônica, é preciso se reinventar sempre.

Misturando vertentes e convidados, o álbum aborda temas como a corrida frenética ao topo das plataformas digitais, o jogo dos poderes políticos, as aventuras dos palcos, as experiências e o contato com vertentes musicais de outros estados brasileiros.


Em todos os trabalhos anteriores, Crônica Mendes sempre flertou com diferentes vertentes musicais para além do rap. E neste disco revela suas referências à música nordestina, ao funk, blues, rock, indie e jazz.

Para compor o time de Eleve-se, Crônica contou com músicos e produtores de São Paulo, Distrito Federal e Ceará. Além de Fernando Anitelli e Filho do Justo, participaram do álbum o baixista Glécio Nascimento, o cantor Angel Duarte, Rafah Donato. Quem assina as produções é o renomado Dj Raffa Santoro (DF), Dj Daniel Lamar (CE), Murilo Muraah (SP), Bruno Okuyama (SP), Diego Silva (SP), Filho do Justo (DF) e o próprio Crônica Mendes (SP).

"Escrever para este disco foi um processo de externar toda uma busca por minha identidade musical, o meu jeito de expressar dentro do rap que faço pra mim e para as pessoas que me acompanham", diz Crônica Mendes.

Ouça Eleve-se na sua plataforma de streaming preferida

Ouça:


Nenhum comentário:

Postar um comentário