terça-feira, 8 de dezembro de 2020

DJ Hum lança 15º álbum de carreira com temas instrumentais

Projeto, intitulado "Alquimia", traz toda a versatilidade musical do artista que segue inovando no jazz, Hip Hop e downtempo

DJ Hum, produtor altamente conceituado e influente, nos apresenta o seu novo álbum “Alquimia”. Produzido durante o isolamento social, o conjunto de obras no estilo “beat tape” traz 10 temas de puro Hip Hop underground e instrumental, com influência do r&b, bossa nova, boom bap e lo-fi, adicionando um tempero frequentemente “soul” que coloca cada batida em plena execução e mantém a sua afinidade analógica. O resultado, criativo do começo ao fim, é um marco para este momento de reflexão guiada, faixa a faixa, entre loops, filtros, cortes, scratchs e muito mais.


Ouça:


FAIXA A FAIXA


“Lu e as Estrelas” chega com 2 versões, lo-fi e boom bap mix. A ideia surgiu quando o artista conversava com a Lu, sua esposa. "Ela apontou pra cima e disse: Será que foi de lá que viemos? 


"All Night Long” foi originalmente lançada nos anos de 1983 e interpretada pelo grupo Mary Jane Girls. "Cresci ouvindo essa música nos bailinhos da quebrada e nas grandes festas das equipes de som. Agora, em 2020, fui convidado pra produzir uma versão instrumental. Confesso que foi um desafio. Regravar um clássico é de muita responsabilidade. Principalmente, executar todos os instrumentos, mixar e deixar moderno, mas, ao mesmo tempo, com uma cara vintage". 


“Laís e Manu” é um samba jazz feito para homenagear as 2 filhas do DJ Hum. "Gosto de bossa nova, venho do berço do samba rock e dos bailes black. Não poderia faltar uma produção no estilo". Esse som foi composto em parceria com o trompetista Reginaldo 16, do Funk Como Le Gusta.


“Pra Refletir” é uma canção feita pra estudar e relaxar aos embalos de piano, cordas e beat lo-fi Hip Hop.


“Recomeçar” inspira-se em “Summer Madness” (Kool & The Gang) e é a viagem jazzy do disco. "Tem piano Fender Rhodes, beat inspirado no grande J Dilla, melodia com infusão de sintetizadores espaciais na parte do solo. É um começo para despertar o novo e incentivar a superação de novos desafios".


"Big Payback" (DJ Hum Refix) é uma celebração ao Godfather of Soul. Nessa track, uma combinação de elementos do hip-hop e colagens de vocais do Mestre James Brown chegam entre batidas criadas a partir de trechos de loops, scratchs e instrumentos analógicos. Altamente dançante. 

        

“Funk das Antigas” é pra quem curtiu os balanços dos anos 80s, época da função e dos bailinhos da quebrada. A produção vem no estilo boom bap. 


“Corra Pelo Certo” é elegante, um downtempo exuberante com filtros, sintetizadores e elementos fragmentados de soul e r&b. 


“O Ciclo”, primeira música criada para esse projeto, traz a fluência de “A Tribe Called Quest”. "Esse é um dos meus grupos favoritos. Produzi um jazz Hip Hop, com o uso de sampler, filtros, instrumentos orgânicos e solo com sintetizador criando uma atmosfera espacial".


Ao todo, esse é um disco instrumental que quer tirar as dúvidas e incertezas da vida moderna. "O mundo está mudando ou estamos fechando um ciclo? Escutem, reflitam nestes instrumentais, criem temas e rimas, se desprendam do comum, façam sua viagem, alcancem missões maiores, tenham fé e pensem positivamente. Este trabalho foi feito para que você acredite na mudança, descubra sua fórmula, misture os ingredientes contidos aqui e transmita a sua própria alquimia".

Ouça na sua plataforma preferida: http://bit.ly/38mCLuG


Nenhum comentário:

Postar um comentário