sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Em cenário distópico, Edi Rock em parceria de Jorge Du Peixe lança clipe "Vai"



Faixa faz parte do álbum "Origens Parte 2 - Ontem, Hoje e Amanhã" lançado pelo rapper em outubro.


Um ferro velho, um cenário distópico e figurinos a la "Mad Max": é nesse clima que Edi Rock apresenta nesta quarta-feira (09), ao lado de Jorge Du Peixe, o clipe inédito da faixa "Vai", que integra o recém-lançado álbum solo do rapper, "Origens Parte 2 - Ontem, Hoje e Amanhã". Dirigido por Mateus Rigola, o vídeo é a segunda peça audiovisual do projeto, que tem a proposta de narrar em diferentes perspectivas o "ontem, hoje e amanhã", subtítulo e conceito central do disco.


Em "Vai", o presente é a projeção de um futuro apocalíptico. O filme traz os artistas cantando sobre os restos de uma sociedade arruinada pelo dinheiro, o poder e o ego. Com uma produção musical que mistura ancestralidade com uma estética mais futurista, o clipe é ainda atravessado por imagens de arquivo que ajudam a reforçar seu caráter crítico.


Sobre a parceria com Jorge Du Peixe, membro fundador do Nação Zumbi - um dos mais importantes grupos musicais brasileiros que se firmaram na década de 90 e peça fundamental na criação do movimento Manguebeat.


Edi diz: "Há anos queria ter essa parceria e estou muito feliz em rimar com ele num som tribal, produzido também fora de casa e fora do normal. Falamos sobre o momento atual: o apocalipse, fim dos tempos. Tivemos uma boa junção, uma sintonia completa", completando ainda que por conta do momento atual de pandemia do novo coronavírus, Jorge Du Peixe gravou a sua parte da música em casa e enviou ao rapper.


Segundo o próprio artista, o novo álbum é "uma viagem pelo mundo do rap e suas referências pessoais". "Vai", por sua vez, foi uma das três músicas escolhidas para ganhar videoclipe e representa o tempo presente, o "hoje" citado no subtítulo do álbum. As outras duas são "Origens Parte 2", cujo clipe corresponde ao passado (o "ontem") e foi lançado junto com o álbum, e "Um Novo Amanhã", parceria de Edi Rock com Thiaguinho, que representa o futuro e tem seu clipe com lançamento previsto para fevereiro.


Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário