quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

"GH" é o mais novo clipe do rapper baiano N.A



O rapper baiano "N.A." (@na.epvm) lançou nesta quarta-feira 09/12 o clipe da faixa "GH", música que faz parte da EP "No Estilo Livre Buscando a Liberdade vol.1" disponibilizado em Setembro deste ano. O Clipe foi gravado na localidade do Bairro da Gleba H, em Camaçari-BA e tem direção de Robson Haley (@_hvl3y) com roteiro do próprio artista.


"'gh' é o ultimo clipe da EP que conta com mais duas faixas "Natural Arte" e "Princípios", fala da realidade daqui da quebrada, eu reuni uma rapaziada que vive aqui, era aniversário de um dos que participa no clipe fizemos uma celebração nesse dia, em um dos poucos momentos de lazer que temos aqui na favela." disse o artista.


A track relata uma realidade comum nas favelas da Bahia, a marginalização dos bairros periféricos, onde o governo é negligente no incentivo do desenvolvimento urbano, social, cultura e lazer dando atalho para criminalidade e descriminalização dos moradores.


"Escrevi essa faixa pra mostrar que meu bairro não tem somente cemitério que muitos aqui conhecem como também tem trabalhadores, estabelecimentos comerciais como mercados, mercearias, lan house, padaria, entre tantos serviços, empreendedores, artistas, e não somente Marginal. A policia quando chega aqui ja enquadra querendo saber onde ta a droga e arma. Então essa música tem uma revolta nas entrelinhas para enxergarem o lado verdadeiro da favela, llugar de gente batalhadora e que está no corre pra crescer na vida" disse o artista.


Essa fala do artista é interpretada no trecho da música: "Sei que vocês ouviram falar, mas nunca vieram até aqui/ da ponte pra cá varios estão no corre pra subir/ eu vim mostrar de onde viemos aqui é "GH" a cura e o veneno/ vocês estão a procura nós estamos vendendo/ cuidado com o que tu anda dizendo/Meu povo na luta anda sofrendo/ agora vocês escutam / porque estão tremendo / os pivete é treinado do barro ao asfalto/aqui não tem assalto/ quando eles vem é enquadro"


Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário