quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Margareth Menezes protagoniza ao lado de Dum Ice a série "Casa da Vó" da plataforma de streaming Wolo TV

 


Com elenco e equipe 99% negra estreia em dezembro , a série inspirada nos sitcoms americanos  “Todo Mundo Odeia o Chris e “Um Maluco no pedaço”

Com o objetivo de ter uma expressiva representatividade de atores e atrizes negros na TV, o ator e diretor Licínio Januário em parceria com Leandro Lemos, que tem bagagem de mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia, lançam no final de dezembro, a Wolo TV: a primeira plataforma de streaming no Brasil com conteúdo focado na população negra brasileira.


A plataforma chega ao mercado com o lançamento da série de comédia original “Casa da Vó”, estrelada pela cantora e atriz Margareth Menezes, com participações especiais do rapper e produtor musical Rincon Sapiência, do ator Wilson Rabelo(Bacurau), da atriz e influencer baiana Jacy Lima e do influenciador digital Dum Ice. A série tem cinco episódios e cada capitulo tem uma duração de 30 minutos.


Escrita pelo cofundador e CCO da Wolo TV, o ator e diretor Licínio Januário, junto com o ator, roteirista e diretor baiano, Alex Miranda. Ambos também assinam o roteiro, com parceria de Érica Ribeiro e Milena Anjos, a série faz parte da iniciativa de produzir narrativas positivas e representativas para a população negra no Brasil e no mundo.


A série mostra a vida de Teresa (interpretada por Margareth Menezes), uma ex-funcionária pública bem-sucedida que abriga seus quatro netos em sua casa, no tradicional bairro do Jabaquara. Seus netos se mudam de suas cidades para tentar a vida na grande São Paulo e Teresa será o braço que irá ajudá-los a driblar as dificuldades para alcançar o sucesso.

“A população negra consome em média 1,7 trilhões de reais por ano, mas ainda não vemos séries de TV que mostram famílias negras em posição de sucesso”, afirma Leandro Lemos.


Há outros nomes conhecidos por trás das câmeras, como os diretores de fotografia Sergio Isidoro e Cristiano Conceição. Cristiano atuou recentemente em “M8 - Quando a Morte Socorre a Vida”, longa metragem que concorre à vaga brasileira ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro” em 2021. Além disso, os chefes da equipe técnica também são negros.


“No Brasil, um jovem negro é morto a cada 23 minutos pela polícia. Isso é real e estatístico. Para mudar essa realidade, precisamos mudar a imagem e as narrativas negativas que a televisão e o cinema criaram para a população negra. Estamos trabalhando com a Wolo TV para usar a tecnologia e a mídia para as pessoas negras serem representadas de formas dignas e assertiva, para descentralizar e expandir a indústria do entretenimento para que a mesma atenda o tamanho continental que é o Brasil”, afirma Januário.

Quem quiser assistir o conteúdo na plataforma da Wolo TV precisará comprar a série ou filme individualmente, como no modelo de pay-per-view popularizado pela TV a cabo. Para assistir a série, os usuários vão precisar apenas acessar o site da plataforma.

Outras séries e filmes originais da Wolo TV já estão em produção.


Ficha Técnica

Criado por: Allex Miranda e Licínio Januário

Roteiro: Allex Miranda, Érica Ribeiro, Licínio Januário e Milena Anjos

Direção: Licínio Januário

Direção de Fotografia: Cris Conceição e Sergio Isidoro.

Produção Executiva: Leandro Lemos, Licínio Januário, Juliana Borges e Sol Menezzes.

Elenco: Margareth Menezes, Jessica Córes, Dum Ice, Dj Pelé, Johnny Klein, Rincon Sapiência, KiaraFelippe, Jacy Lima, Sol Menezzes.

Produção: Wolo TV

Veja mais em www.wolo.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário