terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O rapper carioca Nyl MC lança o EP "40tena Tape"

A pandemia do novo coronavírus transformou, e vem transformando de forma dolorosa, o mundo e a sociedade como a conhecemos. Ruas vazias, pessoas isoladas em casa, novas medidas de prevenção, números alarmantes de óbitos, desemprego, desigualdades ainda mais latentes, descaso de autoridades eleitas, a negação do que acontece e a fé em dias melhores….Esse é o cenário que surge 40TENA TAPE, novo trabalho lançado pelo artista, produtor cultural e comunicador Nyl MC. O lyric vídeo que acompanha foi produzido pela Berro Inc e tem fotografia de capa por Carolina Aleixo. (Ouça aqui e escolha sua plataforma preferida)


“É um trabalho que parte da reflexão dos tempos do agora. Algumas coisas eu já vinha pesquisando antes da pandemia e durante o período de quarentena mais intenso eu me joguei de cabeça em outras. Senti que era necessário compartilhar isso e não deixar preso na garganta… fazer música sempre foi algo que me trouxe vitalidade e nesses tempos foi ainda mais importante.” desabafa Nyl.  O EP que reúne 4 faixas traz a estética lo fi com beats modernos e timbragens atuais... “Foi a primeira vez que escrevi, gravei e lancei um trabalho no mesmo ano. Geralmente eu levo mais tempo maturando e lapidando, mas senti que aqui era um manifesto de urgência, não tinha o que polir. Foi um desafio que me coloquei e fico feliz de realizar, apesar de tudo que tá aí” completa. 


Ouça:


As 4 músicas de 40TENA TAPE traduzem sentimentos latentes nesse período: o medo e a sensação de colapso em SINDEMIA, a ira contra as desigualdades sócio econômicas costurada com PARASITAS, solidão e saudade em ISOLAMENTO e a fé em melhores dias através de ORAÇÃO, combinam peso, melancolia e um levantar necessário para seguir em frente. Para cada uma das faixas, um beatmaker diferente: TH7 Beats, Erotes, Losscar e Hob, respectivamente na ordem do EP. Nas participações encontramos a poesia de Carolina Aleixo em ISOLAMENTO e os atabaques do percussionista Gabriel Marinho na faixa ORAÇÃO. Gabriel também foi o responsável pela mixagem e masterização do EP. “Com esse trabalho espero trazer provocações para analisarmos o mundo como tá colocado hoje, e contribuir para uma sociedade mais justa, igualitária e saudável. Acredito que essa é uma das grandes funções da arte” finaliza Nyl.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário