quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

"Preta Patrícia" é o novo clipe do rapper Mb2


Com letra que fala de beleza, poder, dinheiro e sonhos, a música integra o livro de mesmo nome da escritora Carolinne Oliveira.


Na última sexta-feira, dia 27/11, foi lançado o videoclipe de Preta Patrícia, novo single do rapper Mb2 já disponível em todas as plataformas digitais. A estreia do clipe aconteceu depois de uma live no Instagram da escritora Carolinne Oliveira, com participação de Mb2, que juntos comentaram sobre o processo criativo por trás de Preta Patrícia, projeto de estreia dessa parceria que une dois grandes artistas e influenciadores culturais.

Preta Patrícia, livro de Carolinne Oliveira, conta como uma menina preta que nasceu em uma família de classe média baixa, decidiu lutar contra o preconceito racial tornando-se uma referência de preta rica brasileira, vivendo em 5 países diferentes, falando 3 idiomas e desfrutando de uma vida que a maioria das pessoas só viu em revistas.


Assim como no livro, a música tema composta pelo rapper Mb2 fala de beleza, poder, dinheiro e sonhos, e traduz um conflito identitário real vivido hoje no país. Entre versos que exaltam a liberdade da mulher preta de ser quem ela quiser ser, a música, assim como o livro, refletem sobre o abismo cultural e o racismo estrutural entre a elite financeira, formada majoritariamente por brancos, e a população negra, maioria no país, que não está presente no imaginário popular do sucesso econômico e, em muitos ambientes, ainda é vista como incapaz de alcançar seus sonhos e participar da economia de forma vertical.

Assista:



O videoclipe de Preta Patrícia, com imagens captadas na Austrália, em Porto Alegre/RS e em Poços de Caldas/MG, tem roteiro e direção de Mb2, captação de imagens e edição por Lukaz Malaquias e traz como protagonista a própria Carolinne Oliveira. Para conferir, acesse os canais do artista no Youtube (Mb2 Oficial) e Instagram (@mb2oficial).


Nenhum comentário:

Postar um comentário