Header Ads Widget

KRS-One critica apatia dos rappers conscientes


Enquanto se prepara para realizar seu show beneficente 'Stop the Violence' no dia 26 de agosto, o veterano rapper KRS-One revelou uma surpreendente ausência de apoio dos MCs "conscientes" do Hip-Hop.

Em fevereiro deste ano, KRS-One recebeu contribuições de mais de 50 rappers, que participaram da versão 2008 do clássico Self Destruction do Boogie Down Productions.


A versão moderna conta com participações de The Game, 50 Cent, Fat Joe, Styles P, Cassidy, MC Lyte, Ne-Yo, David Banner e do ex-rival de KRS, o rapper Nelly.

Em uma recente entrevista, KRS revelou uma ausência de receptividade de muitos rappers "conscientes" que tentou contactar para participarem de seu movimento contra a violência.

Eu não irei mencionar nomes, mas chamei muita gente para participar do movimento Stop The Violence, incluindo rappers conscientes, disse KRS. Você sabe o quê a comunidade consciente disse? De novo o KRS com esse Stop The Violence, ele precisa se aposentar, por quê ele ainda está rimando? É isso que eu tenho recebido da comunidade consciente.

KRS acha que o maior apoio que pode receber pode vir de um trio de artistas mainstream...



Game é um negro inteligente. E quando recebeu minha ligação ele estava lá, declarou KRS. Eu quero que os artistas mais agressivos estejam envolvidos. Eu preciso do 50 Cent e do Fat Joe juntos. É disso que eu preciso.

KRS-One fundou o movimento Stop the Violence em 1988 como resposta à violência que atormentou o Hip-Hop e as comunidades afro-americanas.

KRS vivenciou uma tragédia pessoal com o assassinato de seu amigo e membro do Boogie Down Productions, Scott La Rock, em 1987. A perda inspirou KRS a abandonar o conteúdo gangsta rap de seu álbum de estréia Criminal Minded para trabalhar em letras politizadas e edificantes.

O show beneficente 'Stop the Violence' acontecerá no Madison Square Garden. O evento contará com todos os 50 artistas que participaram da versão 2008 de Self Destruction.

Postar um comentário

0 Comentários