Header Ads Widget

Tape Os Olhos e Abra Os Ouvidos! (Mayara)


Faz um tempo, mas a TV Cultura (SP) passava um comercial no qual um repórter perguntava para as pessoas o seguinte: “Aonde você guarda seu preconceito?”. As respostas eram as mais variadas possíveis; era inevitável falar que, apesar de tudo, por mais que fosse pequeno, o preconceito ficava ali guardado dentro de cada um, no “quarto escuro”.

Na música rap, infelizmente, há preconceitoS (isso, no plural). Se você for branco e está envolvido com o movimento: preconceito. Se você for mulher e está envolvida com o movimento: preconceito. E se você for uma mulher branca envolvida com o movimento? Preconceito em dose dupla?

Pois é, sinta-se na pele então da Mayara, talentosíssima rapper gospel paulistana.

Ela está com o seu segundo álbum nas ruas, intitulado “Lembranças”. Seu primeiro Cd, “Toda Honra”, mostrou a principal característica da mina: rap com bases e rimas fortes. Para deixar o trabalho mais completo, há um toque de R&B também. Estas mesmas qualidades estão no “Lembranças”.

O curioso é perceber a reação dos que ouvem suas músicas, olham para o encarte do Cd, olham para suas fotos e falam (ou pensam): É esta mina mesmo que canta estas músicas? Como pode uma menina tão bela fazer um som tão pesado?

Bom, tanto pode que já são dois álbuns gravados...

Mayara é de personalidade forte, algo que é preciso ter para encarar o “quarto escuro” do rap. Suas músicas em si derrubam por terra qualquer visão errônea sobre seu trabalho, sobre sua caminhada no rap. Ela merece todo o crédito por fazer músicas de qualidade com produção avançada e rimas inteligentes. Por isso...

... tape os olhos e abra os ouvidos!

DOWNLOAD Mayara com Robert MC – Ninguém Me Para (álbum “Lembranças")
DOWNLOAD Mayara – Pista (álbum “Lembranças")
DOWNLOAD Mayara com Carlão (Hórus) – Julgue a si Próprio (álbum “Toda Honra")

By Rapevolusom

Postar um comentário

0 Comentários