Header Ads Widget

Arte urbana é exposta na Casa da Cultura em Salto


A exposição do grafiteiro e professor de Arte, Guilherme Nakajima, poderá ser vista até o dia 27 de setembro, na Casa da Cultura de Salto, das 9 às 17 horas. O artista realiza suas pinturas por meio da linguagem da arte urbana desde meados dos anos 90.

Guilherme já realizou inúmeras produções em espaços urbanos de cidades do interior e litoral paulista, assim como em São Paulo, usando o pseudônimo “Japão”. Recentemente participou do Mapa Cultural Paulista, sendo selecionado para a fase regional, e da Semana da Juventude, onde expôs algumas obras.

Uma das características presentes nas produções do artista é o simbolismo do labirinto que, pela sua irregularidade que dificulta a entrada e compreensão das pessoas, é vista em muitas culturas como representação mística que simboliza desafio, conquista e posse. É, também, a representação das emoções do homem urbano.

A Casa da Cultura fica localizada à praça Antonio Vieira Tavares, 36, Centro - Salto.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá Equipe de Noticiario Periferico, boa tarde!

    Ficamos muito contentes com a publicação da matéria “Campanha Fotográfica África em Nós” em seu blog, que com certeza contribui muito para a difusão dessa ação da Secretaria de Cultura de São Paulo.
    Como toda campanha cultural tem seu tempo de duração, a campanha África em Nós não podia ser diferente. O prazo para as inscrições vão até dia 30 de Setembro. Ou seja, ainda dá para participar.
    Ficaremos honrados caso seja possível a divulgação do término das inscrições.
    Vale lembrar que na semana da consciência negra, a campanha África em Nós, com curadoria do fotógrafo Walter Firmo, estará selecionando as 100 melhores fotos para um book especial.
    Desde já, agradecemos por tudo e desejamos muito sucesso aos blogs que contribuíram com o sucesso dessa campanha cultural.
    Site: www.africaemnos.com.br
    Twitter: twitter.com/africaemnos

    ResponderExcluir