Header Ads Widget

Biografia do Afu-Ra




Afu-Ra começou a sua carreira no momento em que Jeru the Damaja ouviu Afu Ra a rimar e gostou do que ouviu, na altura Jeru recomendou Afu Ra a escrever mais de forma a lhe mostrar um trabalho com pernas para andar, isto porque a empresa discográfica do qual Jeru fazia parte estava aberta a novos talentos e Afu podia ser um deles, não foi tarde nem cedo, Afu Ra num curto espaço de tempo acaba por conseguir participar com no primeiro Álbum de Jeru the Damanja - The Sun Rises In The East, Afu faz um dueto com Jeru numa faixa de nome Mental Stamina, que torna se um clássico do Rap da East Cost, Afu tinha uma rima sensível aos problemas sociais (Fruto das suas raízes de Rastafari) era inteligente na junção das palavras que lhe dava um flow variado entre pausas e rimas consecutivas mortais.
Afu Ra sempre foi o protegido de eleição de Jeru the Damaja, da mesma forma que Jeru também foi sempre um dos protegidos de Gang Starr, mas a prova desta forte aliança entre Afu e Jeru é que Afu Ra acabou por participar novamente no segundo álbum de Jeru Wrath of the Math, e andaram os dois em Tour pela Europa, o resultado final foi que em 1997 Afu Ra consegue o seu primeiro contrato discográfico com a D & D Studios, que proporcionou a Afu lançar um novo single Whirlwind Thru Cities , que se transformou num sucesso das rádios underground, escusado é dizer que a faixa foi produzida por esse grande senhor musica Dj Premier .
Afu ra sempre foi inspirado pela cultura oriental, talvez influenciado por ter visto demasiados filmes de karate e Kung Fu que na altura invadiam a América, mas não foi só na musica que se notou esse orientalismo, Afura é cinturão negro de em Tai Chi e estudante de Taoism e Buddhism, não sabiam agora já sabem até o próprio nome Afu Ra significa Body Of The Life Force, façam vocês a tradução J .
Body Of The Life Force acaba por ser o primeiro álbum Oficial de Afu Ra, lançado em 2000, com participações de, M.O.P, Guru, GZA, Cocoa Bravaz e muitos outros .
Em 2002 lança o seu segundo álbum Life Force Rádio com singles como Crossfire e Lyrical Monster, 2004 Perverted Monks e em 2005 State of the Arts com sigles como God of Rap, Pusha ( Royce da 5´9) e Why Cry (Gentleman) .

Myspace Afu- Ra

Afura Dicography :

Afu-Ra Slbuns:

State of the Arts

capa ::2005
Perverted Monks

::2004
Life Force Radio

afu-ra_life force radio_front :: 2002
Body of the Life Force

capa ::2000

Afu-ra sigles:

By RapMyLife


Videos

Afu-Ra - Defeat





Afu-Ra - Hip-hop



Afu-Ra "Mortal Kombat" feat. Masta Killa





Afu-Ra - Bigacts Littleacts (ft GZA)





Afu-ra - Equality



Afu Ra em Sampa



O MC de NYC na Ébano - por Luciana Playmobile (Nóiz)

O MC de NYC na Ébano - por Luciana Playmobile/siteNOIZ

O colaborador do Per Raps, Wagner Cerqueira*, entra em ação mais uma vez para relatar um dos momentos da passagem de Afu Ra por São Paulo. Acompanhe!

Finalmente, Afu Ra!por Wagner Cerqueira*

Na semana passada, quem passou pelo Brasil foi Aaron Phillip. Conhece? Não?! E se eu disser o apelido que ele é conhecido nas ruas: Afu Ra? É isso ai! Aaron ou Afu Ra, nascido em Nova York, apreciador e praticante de artes marciais, tem também a arte do hip hop em seu sangue. Membro do “Gang Starr Foundation” juntamente com Jeru the Damaja, Big Shug e Group Home, Afu desembarcou em terras tupiniquins para mostrar seu som de pegada forte com letras pacificadoras e comprometidas.

Afu Ra se apresentou em São Paulo numa quinta-feira (17/09), ali no Ébano Bar, no bairro da Vila Olímpia. Cheguei na festa por volta da meia noite, felizmente não encontrei fila nem nada e pude reconhecer algumas figuras carimbadas que colam nos rolês de rap “underground”. Pra começar a noite, o Dj DanDan abriu a pista com alguns clássicos, deixando espaço para Pathy DeJesus chegar logo na sequência com seu set.

Pra quem não conhece a casa, nestes eventos, a apresentação de shows é realizada num palco improvisado ao lado do Dj. Sem isolamento e empurra-empurra de segurança, todos acabam curtindo o show cara a cara com o rapper, no maior respeito, num show intimista e sem muita aglomeração.

Lá pelas duas e meia da manhã, o rapper de NYC finalmente chega, acompanhado pelo Dj Kefing e fazendo a casa literalmente pular com os clássicos “Equality” (com aquele refrão clássico do Kymani Marley e produção do Dj Premier) e “Whirlwind Thru Cities”. Isso sim é hip hop! O MC apareceu todo empolgado, intercalando seus sons com elogios à culinária brasileira e as mulheres, obviamente.

Estava elétrico, tanto que em certo ponto até arrancou a camisa, agradando as meninas que estavam na casa e causando aos manos comentários do tipo: “precisava disso?”. Afu Ra seguiu mandando sua ideia numa apresentação que durou cerca de uma hora. Quando acabou, eu sai fora…

Agora é esperar o próximo aterrissar por aqui. Enquanto isso, vamos curtindo a cena nacional que anda muito bem, obrigado!

By PerRaps

Mais sobre Afu Ra:
noiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários