Header Ads Widget

Eminem pode processar iTunes por uso de canções

http://mixburner.com/wp-content/uploads/2009/08/7916149d46black.jpg.jpg

A Apple e o rapper Eminem podem ir aos tribunais na quinta-feira se não chegarem a um acordo sobre o uso das músicas do cantor no serviço iTunes. A distribuidora de Eminem, Eight Mile Style, e a Martin Affiliated reclamam em petição apresentada a uma corte federal em Detroit que a Apple nunca recebeu autorização para usar 93 canções em versões digitais no iTunes, segundo o processo.

A Aftermath Records, que tem o controle das gravações de Eminem, também está sendo processada. Para os reclamantes, ela não tinha o direito de fechar acordos sobre downloads.

Os autores do processo afirmam nos textos submetidos à Justiça que a Apple "forneceu e continua a fornecer downloads de gravações de composições de propriedade da Eight Mile e da Martin, ou sobre as quais elas têm interesse de copyright", sem obter permissão ou dar compensações.

Por outro lado, os réus dizem que a autorização para os downloads foi dada, e que a distribuidora de Eminem recebeu "royalties substanciais" sobre as canções.

Não está claro o montante de dinheiro que a distribuidora de Eminem pode recuperar. Entre as canções envolvidas no processo estão "Lose Yourself", hit de 2002 do filme "8 Mile". Os advogados das duas partes não responderam aos pedidos de comentário. Uma audiência que tentaria evitar o julgamento estava marcada para esta quarta-feira.

Não está claro se Eminem --cujo nome é Marshall Mathers-- testemunhará no julgamento.

By IG/Rapevolusom

Postar um comentário

0 Comentários