Header Ads Widget

Entrevista ao Rapper Projota


Projota é um dos representantes da nova safra do Rap Nacional cria do Jd. Lauzane(São Paulo), Tiago(nome de batismo do emcee) corre pra lançar seu EP intitulado "Carta aos Meus", em meio a correria de shows marcados e outros pra confirmar, Projota conversou com a 457FM sobre, rap, rock, samba, freestyle e afins. Se liga !

457FM - Salve Projota, Firme ?

Salve familia... sempre firme, eh necessario se manter firme pra seguir.


457FM - Conta pra rapa que acessa a 457FM como andam a coisas por aí, tem gravado coisas novas ?

As coisas estão corridas, e é assim que a gente gosta ne. A monotonia me assusta, então ta como é necessário. Estou gravando meu EP nesse momento, e ta bem corrido graças a DEUS.


457FM - Tô sabendo que tu vai lançar um EP e este trampo já tem até nome, conta pra gente qual é o projeto....

O ep se chama "Carta aos meus". Esse tambem é o nome da primeira faixa, quero que esse trabalho conte realmente uma história, e no fim seja exatamente como se eu tivesse enviado uma carta aos meus irmãos e irmãs. Serão 8 faixas inéditas.


457FM - O EP terá participações ? Quem assina a produção dos beats ?

Não haverá nenhuma participação de outro mc. Preferi fazer a parada o maximo possivel com a MINHA cara. As produções são quase todas minhas, mas terá uma faixa produzida por Dj Caique (360 graus records), e uma ou duas pelo produtor A.G. Soares (Apolo do grupo Pentagono). A mixagem e masterização de todo o disco fica por conta do Dj Caique tambem.


457FM - E os freestyles ? Tem participado das batalhas ?

O freestyle se mantem vivo dentro de mim, e procuro sempre apresentar essa minha carta na manga nos meus shows hoje em dia, e tambem quando acontece algum convite, algum trabalho específica para o freestyle. Porem, ja há um tempo não tenho participado de batalhas. Talvez em alguma ocasião especial possa até rolar, mas não tenho isso nos meus planos no momento.


457FM - Pra ti qual a importância das batalhas de improviso pra cena rap ?

Acredito que as batalhas conquistam publico, pessoas que não dariam atenção ao rap em si, muitas vezes passam a ouvir o trabalho de diversos mc's, por ter visto uma batalha dele, seja pessoalmente ou muitas vezes através de videos na internet. Existe um problema, que muitas vezes quando o cara ganha reconhecimento através das batalhas e nao consegue direcionar o resto da sua carreira de forma correta, ele acaba sendo lembrado apenas pelo improviso, e as pessoas as vezes nem se importam com o trabalho musical do cara. Por isso eu acredito que se voce batalha, mas sua meta é crescer como rapper; voce precisa formar uma base muito sólida para o seu trabalho musical. Ou então, voce cairá no esquecimento muito rapidamente.


457FM - Quando começaste a improvisar tu te espelhava em alguém ? Quem ?

Durante muito tempo eu cheguei a pensar que fosse mentira, saka? Falava - "Mano, mentira, esses caras pensam tudo antes de rimar!" Quando comprei o cd "Kl Jay na Batida volume 3", encontrei la uma faixa que era um freestyle do Kamau com o JL. A partir dali eu percebi que era verdade, e junto com os amigos, começamos a treinar essa parada. Acredito que os grandes influenciadores do meu inicio no freestyle foram: Kamau, JL, Slim, Max B.O. e Marechal.

457FM - Além de rap que tipo de som agrada teus ouvidos ?

Eu cresci ouvindo rock por influencia de casa. Gosto muito de rock. A vida me fez admirar a mpb, e o lugar onde cresci me fez estar sempre ao lado do samba, então são coisas que me influenciaram muito. Hoje tenho escutado alguns rocks que ouvia durante a adolescencia, algumas mpbs. O samba eu gosto mesmo é de estar na roda, saka? Mais do que a musica em si, eu gosto do momento magico que é estar lá, e sentir o samba puro.


457FM - Tem feito shows ? Qual é o formato do teu show ?

Temos muitas datas pra esse final do ano já marcadas, e muitas outras estão sendo fechadas. Meu pocket show conta com minha simples presença, eu mesmo passo as batidas e vamo embora. Mas meu show mesmo, hoje está sendo ensaiado e caltelosamente confeccionado, ao lado de Dj Zala e Mayk. Hoje o show conta com voz, violão, pick ups, mpc e laptop. Apostamos na junção da simplicidade com a tecnologia, pra fazer o melhor show possivel pro publico.


457FM - Na interntet tem um vídeo seu com o Akira e com o Apolo junto a uma banda, pretende fazer shows neste formato ?

Minha influencia no rock, e minha experiencia tocando violão, sempre me fizeram gostar muito de fazer trabalhos com banda. Com esse formato que estamos hoje, Ja somos quase uma banda. Quem sabe um dia algo maior, né?


457FM - Projota, espaço aberto para divulgações, contatos e aquele salve...

É isso familia. Agradeço o convite. Garanto que estou trabalhando ao maximo por esse ideal que carrego comigo. Confira agenda de shows e todas demais informações na minha comunidade no orkut, no twitter, onde puder. Em novembro, o Ep "carta aos meus" estará nas ruas, espero que esteja em suas mãos. Já estamos fazendo as vendas acima de 20 peças para aqueles que pretendem revender, o prazo do primeiro desconto esgota logo mais. Então para ter mais informações, envie e mail para: projota@gmail.com Para ouvir os sons acesse: www.myspace.com/mcprojota A rua é Nóiz.


Fonte www.radio457fm.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários