Header Ads Widget

Kid 'n Play "Pioneiros Entre os Rapper Comediante no Cinema"


Origem New York City, U.S.
Genero(s) Hip hop
Anos em Atividade 1984 - 1995

Selo Select Records

Membros

Christopher "Kid" Reid
Christopher "Play" Martin










Kid 'n Play foi uma dupla de rappers e comédiante de Nova York que foi muito popular nos anos 80 e início de 90. A dupla composta por Christopher "Kid" Reid (nascido em 5 de abril de 1964 no Bronx, Nova York) e Christopher "Play" Martin (nascido em 10 de julho de 1962 em Queens, Nova Iorque).


Historia

http://www.dawg-pound.net/uploads/kidnplay.jpg

Kid 'n Play gravaram três discos juntos, entre 1987 e 1993: 2 Hype (1987), Funhouse Kid' n Play's (1990), e "Face the Nation (1991). Hurby "Dora" Azor, o produtor de Salt-N-Pepa que tinha sido um membro do grupo de hip-hop o Super-Lovers com Play, atuou como gerente de Kid 'n Play e produtor durante a parte inicial de sua carreira. Todos os três álbuns centrados em letras positivas apoiado pelo pop-friendly faixas instrumentais. Entre os singles de maior sucesso do grupo estavam em 1989 "Rollin 'com Play Kid' n" (# 11 na parada de R & B singles), 1990 "Funhouse" (# 1 na parada Billboard de singles de rap), e "Ain't Gonna Hurt Ninguém "(outro hit Rap # 1). O show do grupo em palco destaque suas personalidades teen-friendly, e danças, como a sua marca registrada, Passo do chute.

Marca visual Reid era seu oi-top fade corte de cabelo, que era seis centímetros de altura em seu pico. Martin regularmente usava oito coletes bola.

Kid 'n Play também foi notável por sua dança conhecido como o Charleston Funky, ou carinhosamente conhecido como Kid and Play, influenciado pelo movimento da dança de 1920, era, pela primeira vez em seu vídeo "Gittin Funky" [1]. The Charleston Funky caracterizado o New Jack Swing-passos de dança aeróbica típico de final dos anos 1980 dança de rua urbana (ver também "Groove Me" [2] por Guy). Ao contrário do Charleston original, The Charleston Funky / Kid and Play requer dois participantes, em vez de um. Esta dança também foi feito bastante popular no filme House Party, no qual Kid e de ter uma competição de dança improvisada com Tisha Campbell e AJ Johnson [3], em um dos momentos mais memoráveis desse filme.

Alem da Rap

http://sarcasticgamer.com/wp/wp-content/uploads/2008/03/078062786501lzzzzzzz.jpg

Além de suas músicas, Kid 'N Play atuar juntos em quatro filmes, todos eles baseados em torno do hip-hop personagens e temas. A dupla também apareceu nos álbuns de trilha sonora para esses filmes. Três dos filmes do Kid n 'Play foram as entradas na série Party House. Os dois primeiros filmes House Party (1990's House Party e 1991's House Party 2 também contou com o então relativamente desconhecido Martin Lawrence e Tisha Campbell, mais tarde, estrelas do seriado de TV Martin). House Party 3 caracterizou hip-hop / R & B girl group TLC como o sexo grupo de música como uma arma.

Class Act, produzido em 1992, era uma comédia na mesma linha que os filmes House Party. Para esse filme, Reid cortar a sua marca de alto-top fade (o corte de cabelo é usado como um dispositivo do lote no filme).

Kid 'n Play ainda tinha sua própria NBC cartoon manhã de sábado, Kid' n Play, para uma temporada 1990-1991. Na mostra, Kid 'n Play foram regrediu para os adolescentes, mas sua carreira de gravação permaneceu intacta, assim como seus personagens em quadrinhos. Tocar The Kid real 'n apareceu em live-action wraparounds das caricaturas, mas atores de voz (incluindo uma vez mais estreita amigo Martin Lawrence) assumiu para as versões animadas do duo. O show salientou modelos positivos, ensinando as crianças a conviver e ficar fora de problemas. A 1992 Marvel Comics livro em quadrinhos baseada na banda durou nove edições. Eles também atiraram em alguns segmentos para a matemática mostra de PBS Square One TV e Sesame Street.

Fim da Dupla

http://www.bolgernow.com/blog/wp-content/uploads/2009/06/kid-n-play-today.jpg

Kid e play de forma amigavel se separaram em 1995. Reid continuou agindo, como ator convidado em vários seriados de televisão, principalmente Irmã, irmã, e mostra de hospedagem, como It's Showtime no Apollo e sua grande oportunidade. Martin tornou-se um cristão renascido, e dedicou seu tempo a trabalhar na Christian-hip-hop projetos musicais. Ele finalmente tomou sua experiência no setor e fundou HP4Digital Works, uma empresa multimídia que fornece pré-e pós-produção para cinema, digital, e produções de teatro ao vivo. [4] Ele também fundou Marca Newz, uma revista on-line sindicado enfocando os líderes da comunidade positivo e eventos.

O Play foi também um juiz da 8a anual Independent Music Awards.

Em 2009, State Farm lançou um comercial com LeBron James dançando a música do Kid 'n Play.

Discography

  • 1988: 2 Hype
  • 1990: Kid 'n Play's Funhouse
  • 1991: Face the Nation

Filmography

  • Kid 'n Play (1990-1991, animated cartoon, NBC)
  • House Party (1990)
  • House Party 2 (1991)
  • Class Act (1992)
  • House Party 3 (1994)

Kid 'N Play- Bounce (1992)



Kid 'N' Play - Energy (1990)



Kid N' Play Rap Battle (House Party)





House Party Dance Off



Kid N Play - Rollin With Kid N Play



Kid`n Play - Aint gonna hurt nobody




Postar um comentário

1 Comentários