Header Ads Widget

Entrevista com o Rapper Angolano Cfkappa



Cfkappa é um jovem estudante, Mestre de Cerimónia, Escritor e Tenista de 16 anos de idade, residente no Bairro Maianga Alem disto é o rapper sensaçao do rap angolano com suas rimas liricas e seu carisma de fala com o publico...o rapper vem sendo elogiado pelo melhores rappers da lusofono..inclusive Valete



Thug - Qual foi o primeiro contacto que Teve com o mundo do Hip Hop?

Cfkappa:
Ouvia rap mas não demonstrava tanto interesse. Talvez após ter ouvido oálbum do Conjunto Ngonguenha, Keita Mayanda, A mixtape do Samurai e o álbum dos Kalibrados é que comecei a despertar um maior interesse pela cultura.

Thug - Quais são as tuas influências e Rappers favoritos?

Cfkappa:
Kanye West, Ludacris, Azagaia, Asmall, Hernâni Mudanisse, Slim Nigga, Bob da Rage Sense, MV Bill, Valete e X da Questão.


Thug - Como é o teu estilo e o que procura dar ao público?

Cfkappa:
O meu estilo é HIP HOP e ao público, “com a minha música eu só quero dar o melhor do mundo”.


Thug - Quais são os Albuns indispensáveis que nunca enjoa de Ouvir?

Cfkappa:
Menos Pão Luz e Água (Bob da Rage Sense), Babalaze (Azagaia), O bagulho é Doido (MV Bill), Negócio Fechado (Kalibrados), Serviço Público (Valete), Graduation (Kanye West) e Theatre of the Mind (Ludacris), The Blueprint 3 (Jay-Z), All the lost souls (James Blunt), Meteora, Minutes to Midnight (Linkin Park), etc.


Andreia - Quais tipos de temas costuma abordar nas letras das tuas músicas?

Cfkappa:
Nas músicas abordo tudo o que me inspira a abordar. Fome no mundo, drogas, discriminação, poesia, também um pouco de exercícios com rimas. Mas tudo se centra num ponto: A verdade.


Thug - Vive somente da música ou tem outra profissão?

Cfkappa:
Não vivo da música. Eu vivo a música. J Como profissões tenho Estudante e Escritor.


Andreia - Neste momento quais são os teus principais objectivos a nível pessoal e profissional?

Cfkappa:
A nível pessoal pretendo terminar o curso de Engenharia de Telecomunicações que já comecei na Univerisidade e me tornar um homem digno e exmplo para gerações vindouras. A nível profissional pretendo Terminar e ver publicados os projectos que mencionarei mais abaixo, e terminar uma das minhas maiores aspirações que é ter uma música com cada um dos meus MCs lusófonos favoritos (O que tem sido concretizado aos poucos, graças à Deus).

Andreia - O que acha desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?

Cfkappa:
Recentemente lancei uma música intitulada “Graduação” que explica o que é a minha música. A minha música é HIP HOP, não se limitando em se caracterizar num lado (Comercial ou Undeground). Acerca dessa guerra eu acho desnecessária porque como MCs devemos nos preocupar com muitos outros temas e tópicos a focar ao invés de criticarmo-nos uns aos outros por não fazer o estilo que defendemos e achamos mais correcto.


Thug - O que Achas destas Brigas (Beffs) entre os rappers..?? e Voce tem algum Rival..

Cfkappa:
Eu acho que os rappers têm todo o direito de se expressar. Todos nós gostamos de ouvir umas punchlines bem feitas. Critico o beef pois quase sempre é feito por mera infantilidade, inveja e necessidade de angariar fama. Critico ainda mais quando é levado para o lado pessoal. Acho que além de rappers somos seres humanos, e antes mesmo de existir o Hip Hop, os seres humanos já resolviam certos problemas com o “diálogo”. Acho que isso ainda não saiu da moda.

Thug - Voce vem Sendo Considerado um dos Rappers mais Liricos de Angola q surgiram nos ultimos anos, como voce administrar para o sucesso nao subir na tua cabeça ?

Cfkappa:
Sucesso? Eu? Uau… nem tinha reparado. Ehehe. Não tem sido difícil porque os meus obectivos (ao contrário do que muitos pensam) vão muito para além dos aplausos do povo, os fã-clubes e as mocinhas pedindo autógrafos. Não é difícil adminstrar essa vida.


Thug - Diganos como Foi seu Encontro com o Valete..no Espaço Bahia?

Cfkappa:
Especial. Antes mesmo de ele chegar à Angola, nós já mantínhamos contacto pela net e pelo telemóvel até que um dia ele me ofereceu a proposta de cantar com ele qiuando cá chegasse. Acho que é aí onde começa esse cointacto pois no Espaço Bahia só consolidamos e cumprimos o que foi previamente acertado. É uma honra para todo o admirador compartilhar um momento especial com a pessoa que admira, principalmente por ter sido a sua primeira aparição ao vivo num show após anos e anos. Logo, creio que aquilo representou muito para ambos.


Thug - Intaum mano Vamos Fala de Novos Projetos...Tem Algum Album,single,video em projeto?


Cfkappa:
Muitos projectos. Em Moçambique estou a participar no projecto “We Run Maputo” do grupo Magnezia, no projecto do produtor e rapper da G-Pro “Demolidor”, também no do produtor Paiol Sonoro. Em Angola tenho o projecto do blog Lusohiphop que está para sair já, a Compilação da minha produtora (CÉREBRO RECORDS) com o nome “Mantém-te em Movimento Vol. 1”, o single do meu álbum e consequentemente o próprio álbum intitulado “Um em Um Milhão”, e também o lançamento da minha primeira obra literária intitulada “Perdidos na Escuridão” que irá sair provavelmente antes do álbum.


Eu Sempre Gosto de Termina as Entrevista com um bate bola eu digo nomes e vc diz uma frase ou a primeira coisa q vier a tua cabeça ok.



Um Livro..?

Cfkappa:
Quem me dera ser Onda (Manuel Rui)


Barack Obama..?

Cfkappa:
Orador nato


Azagaia..?


Cfkappa:
Sinonimiza Revolução sem temerança. Figura inspiradora. Um dos meus MCs favoritos

Valete..?

Cfkappa:
Outro MC favorito meu. Um Professor de verdade.


Uma Musica..?


Cfkappa:
Um milhão em Um (Cfkappa)



Cfkappa Deixe Uma Mensagem aos Manos do Blog Naçao Hip Hop e Noticiario Periferico
Eu quero ser um homem inspirador como Sócrates para toda a “Nação Hip Hop”
E que o meu rap seja aliciante como o “Noticiário Periférico” para todos os que acessam o blog

Baixe o Novo Som do Cfkappa chamado "Graduation" com Participação de Valete, Kennedy Ribeiro, Debora e Azagaia quem em 6 dias ja esteve 245 downloads..ouça o som é muito Loko


Postar um comentário

0 Comentários