Header Ads Widget

Mato-Grossenses têm espaço garantido no Festival Consciência Hip Hop 2010

Com eixo “A Cultura que Mistura”, o festival visa promover a integração e circulação dos talentos do estado

Por Ederson Déka

O Festival Consciência Hip Hop - A Cultura que Mistura, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de novembro, terá o privilégio de apresentar talentos da grande região do Osmar Cabral e de outros municípios do estado. A idéia é promover a cultural local, divulgando talentos, e oportunizando espaço para apresentações e circulação, fortalecendo assim a cadeia produtiva da cultura Hip Hop. Parte dos shows do festival acontecerão no Centro Esportivo Cultural CUFA, e parte será no Espaço Labamba, onde os mato-grossenses se apresentarão.

Conheça os artistas

Mano Careca


Mano Careca também é locutor da web rádio Radiação Global

O jovem rapper, Luis Carlos Gomes de Paula, vulgo Mano Careca, é militante do movimento Hip Hop desde 1998, começou com o grupo MC'S de Cristo e logo em seguida formou o H2Sul e atualmente segue em carreira solo. Ele possui participação ativa nos grupos de jovens organizados da região do Osmar Cabral, onde mora, e foi dentro da militância jovem que desenvolveu suas rimas.

Foi um dos pioneiros na divulgação da cultura Hip Hop na região, promovendo eventos e pautando discussões sobre o poder de resgate que o rap possui. Com seu estilo simples e ao mesmo tempo critico, levou pela primeira vez para dentro dos grupos de jovens a proposta da junção entre o rap e a música Católica. Mano Careca também desenvolve também trabalhos na internet com a rádio Radiação Global.

Cezza



Mano Cezza, morador do bairro Tijucal, atua no cenário do Hip Hop desde 1990, fomentando iniciativas no estado de Mato Grosso, mais claramente na localidade em que mora, região sul de Cuiabá. Com trabalhos voltados para a valorização das manifestações que surgem espontaneamente em locais mais afastados da região central da capital.

O seu bairro é um dos principais pólos do movimento Hip Hop de Mato Grosso, Cezza atualmente esta em estúdio gravando seu cd completo "rapevolucionamente” com participações de artistas do brasileiros e da América Latina.
Naipe Black



O Festival também traz pela primeira vez o duo de rappers Naipe Black, formado por Chocko Boy e Lu' Wayne da cidade de Primavera do Leste-MT. Suas músicas retratam o cotidiano e são repletas de muito suingue. É um dos grupos que se apropriaram do ritmo Reggaeton, que é fenômeno mundial e está abalando as pistas de dança.

O Reggaeton é um estilo musical que varia do reggae jamaicano, influenciado pelo Hip Hop das zonas de Miami, Los Angeles e Nova York latina. E o Naipe Black é o representante oficial deste ritmo, alucinante ,no estado de Mato Grosso. A prioridade da dupla de rappers, Chocko Boy e Lu' Wayne, é levar, por meio de suas músicas, alegria e espontaneidade para as pessoas e que elas possam se identificar com suas letras.


SERVIÇO:
O QUE: Festival Consciência Hip Hop
ONDE: Labamba, Rua da Feira, Osmar Cabral (18) e Centro Esportivo Cultural CUFA, Av. DR. Meirelles, Bairro São João Del Rey (19 e 20).
QUANDO: 18 a 20 de novembro
Entrada gratuita. Mais informações: (65) 3665 – 1064 / 9984 1042

Postar um comentário

0 Comentários