Header Ads Widget

Música “Um Brinde” é trilha sonora de filme sobre alcoolismo



INQUÉRITO


Estudantes utilizam rap como trilha sonora de curta-metragem sobre prostituição e alcoolismo

Ilhéus, BA - Inspirado pelo cotidiano no morro onde vive, na cidade de Ilhéus, na Bahia, o estudante Tiago Casaes Santos, 20 anos, conhecido como Pato resolveu abordar o alcoolismo e a prostituição no filme “2 Lados da Moeda 2: Sem País das Maravilhas”.
A união da realidade com a ficção é embalada, musicalmente pela música “Um Brinde”, que fala sobre a indústria do álcool, os “senhores do engenho” e a degradação social, causada pela bebida e foi lançada recentemente no álbum Mudança, pelo grupo Inquérito.
No papel de um alcoólatra, ele conta que pretende estudar cinema e se especializar na profissão, contudo, revela que foi o rap que o levou a fazer filmes. “Em 2007 eu ouvi, num CD arranhado do meu irmão, pela primeira vez a música ‘Menino do Morro’  do Facção Central e desde então passei a curtir”, revela.
O curta-metragem de 24 minutos deve concorrer, no próximo ano, ao Festival Baiano de Cinema e neste recebeu trofeus do Governo Estadual o prêmio de melhor filme e melhor trilha sonora.
Além da canção central, outros raps foram usados na trilha do material, produzido para a nota da disciplina de história no Colégio Estadual Antonio Sá Pereira, como “Um gole de veneno” do grupo Facção Central também foram usadas no “background” de algumas cenas, bem como as canções “Até os gladiador chorou”, “Quando o tiro do fuzil disparar” e “Ao menos uma vez” do grupo Realidade Cruel.
Outras músicas como “Amor e Ódio” e “Prova de Fogo” da já falecida Dina Di também fazem parte da trilha, bem como “Quem nunca Errou”, do Poetas Modernas, A286: Enquanto houver motivo. Na parte da prostituição, as canções “Estupradores Malditos” do grupo Disparo legal e “O final quem escreve é você” de Gustavo Bina foram utilizadas.
A partir do próximo ano o filme deve ser exibido em outras unidades educacionais e casas de recuperação para dependentes químicos.
Esta é a segunda obra audiovisual que traz a música “Um Brinde” como temática. O grupo tem o lançamento do videoclipe previsto para o início de 2011, que foi filmado na região interiorana de São Paulo pelo diretor Vras77, conhecido no universo do hip-hop por revolucionar a maneira de fazer clipes na periferia.




2 Lados da Moeda 2: SPDM - Trailer 
 

Postar um comentário

0 Comentários