Header Ads Widget

Rap Senegalês - Video - DUGGY TEE FEAT. BAABA MAL - " FULANI "






Boas notícias de Dakar. Duggy Tee, a "outra metade" do duo de hip-hop senegalês Positive Black Soul (PBS) está de volta. O emcee cantor / cuja carreira no hip hop abrange mais de 20 anos desapareceu dos holofotes em algum lugar após o lançamento de 'O último álbum internacional "PBS Run Cool' em 2001. Na última década, ele fez lançamento de mais dois álbuns solo, mas não conseguem voltar aos palcos internacionais, ele declarou, no final dos anos 90, enquanto seus companheiros rapper Awadi percorreu o continente Africano e na Europa por si mesmo.
Então, em 2009 e Duggy Awadi reunido no palco para comemorar 20 anos de Positive Black Soul. Dois anos para baixo da linha, Duggy está no meio de liberar uma trilogia de álbuns: Ngem (fé), Fit (coragem) e Jom (honra). Quando ele anunciou o lançamento do primeiro álbum da série (2005), Duggy já havia gravado canções de cinquenta anos, apenas 30 dos que deveriam ver a luz do dia.
O tema do novo single 'fula' - tirado 'Jom' do próximo álbum - refere-se à fula (também chamado de Peul ou Fula) as pessoas do norte do Senegal. O cantor Baaba Maal é provavelmente o mais famoso do mundo falante Fula. A música eo vídeo sugerem um possível retorno de Duggy Tee na cena internacional.

Postar um comentário

0 Comentários