Header Ads Widget

#RapBR - Rap Paranaense - Entrevista com Facinora Mcs

Saudações a todos!

É com enorme prazer que trazemos a vocês uma entrevista exclusiva com o grupo Facínora Mcs, um dos pioneiros no rap paranaense e referencia musical para muitos irmão que estão na correria.
Após lançar o Álbum "O peso das palavras" trocamos uma idéia para saber um pouco mais da sua caminhada, os sonhos e projetos do grupo...confira!



Por que do nome, "O peso das palavras"?
 FALANGE: Então irmão o barato é lokão mesmo, quem ta no convívio sabe o que eu to falando, atualmente a palavra é a única coisa que um homem tem sem palavra um homem não é homem! Concorda? E para nós a palavra é pesadona e retorna ta ligado, ninguém é obrigado a prometer nada pra ninguém, mais si você prometeu criminoso, aí é  sem massagem, tem que cumprir se não fica estranho e esses tipo de deselegância e a rua ta acostumada a cobrar!
O peso das Palavras, um titulo simples e objetivo é quente.

De onde veio a inspiração para este álbum?
FALANGE: Da rua, das cadeias, do convívio cabuloso que esta obrigando o ser humano a ser cada vez mais monstro, hoje ta mais fácil ou mais difícil? (risos) É complicado irmão, nosso debate do dia a dia, tudo gira entorno das fitas cabulosas das coisas ruins e boas e ao mesmo tempo  dinheiro, droga, ambição, tudo que esta aí pertinho di nós, nóis mesmo é nossa inspiração, ta entendendo o que to querendo dizer? Essa é a inspiração! 


No álbum tem varias participação de peso comente como foi ter o apoio desses irmãos.
FALANGE: Satisfação total, só monstro né não?! Pra nós foi da hora, a gente faz musica e ganha amigo, essa ta sendo a pegada. Quem gosta de rap tem que torce pro rap, eu gosto então eu torço pela revolução musical no rap e isso ta acontecendo, tudo tem seu tempo, não vamos atropela, vamos esperar no tempo de Deus, o tempo do homem é sujo quer tudo na hora e tal, vamos ter paciência pra vitoria ser mais lindona! Uma participação tem que ser de coração não por interesse, nossas participações são escolhidas a dedo por respeito, consideração e carinho pelas pessoas dos irmão, si você tem musica com o Facínora irmão, pode ter certeza que pra nóis você é muito especial! Essa é a meta.

Recentemente um dos integrantes do facínora saiu e aceitou a Jesus, como fica a caminhada de vocês agora sem ele?
FALANGE: Ah, num pode para né irmão, o barato canto pro irmão e nóis continua na mesma monstruosidade de sempre, nóis tem o globo bem aberto em relação a religião, eu e o Eduardo fomos criados em família evangélica, nóis sabe como funciona, nóis brinca as vezes que nóis é mais "crente"  que muito "crente"...vamos caminhando esperando chega nossa hora de Deus abraça também, tudo tem tempo  não adianta busca uma igreja com a cabeça na rua, hoje nóis ta na rua mais u coração é bom né irmão, meu senhor sabe disso, si por tudo o que nóis já passamos nóis ainda ta vivão é porque tem propósito, não cai um fio do teu cabelo sem que Deus não queira  to errado? Ta nas mão de Deus, sempre teve e vamos esperar essa liberdade cantar pra nóis também. Perder pra Cristo é Ganha! Amém?

Qual é o maior objetivo do grupo nos dias de hoje?
FALANGE: Na musica nóis tem sonhos, os objetivos já foram ultrapassados ta ligado, nóis jamais imaginou que nossa musica ia atravessar estados  e aconteceu, olha que benção heim! Bahia, Minas, Sergipe, SP, RJ, SC, Rio Grande do sul, Goiânia, Brasília, meu querido Paraná, vários estados, varias quebradas, vários guerreiros. Irmão foi só progresso! Nunca passo pela mente que isso aconteceria e aconteceu entendeu. Nóis só tem a agradecer o que o rap fez por nóis, quando a gente sobe no palco e canta os menino vem junto numa só voz, canta com nóis aplaudi, irmão é muita treta um aplauso di um irmão ou irmã igual nóis, isso apaga da mente um milhão de tombos que a caminhada nos da de presa, aí sim ó! O maior objetivo ta completo!

Vocês acreditam que o rap ainda esta mudando pensamentos na periferia?
FALANGE: O único capaz de mudar um pensamento é o dono do pensamento! O rap é como se fosse uma idéia de irmão pra irmão, muitos se identificam porque a pegada é a mesma o convívio é o mesmo, o que eu sofri alguém da quebrada vai sofrer, aí nois fala nas musicas, tal fita não da certo, uns absorve a idéia outros não, a mente do ser humano é mó casinha, as vezes nossa mente engana nóis mesmos tio! Mente o nome completa o raciocínio! Uma frase tem milhões de sentidos, cada um absorve de uma maneira, nem tudo que eu falo é o que você pensa e vice versa! Mais nóis não para heim! De dez em dez eh nossa meta, mais si um entende como o bagulho funciona pra nóis já ta firmão

Qual o maior objetivo que o grupo tem em relação a musica.
FALANGE: Desafios! Nóis ta focado em desafios, inovar sem perder a essência é embasado heim, queremos progresso na musica essa é a meta do novo disco, e essa vai ser a meta dos próximos trabalhos. Quem ouviu as musicas novas já viu mudança, imagina o que vai vir daqui pra frente vagabundo!!!

Como vocês vêem o cenário do rap no Paraná?
FALANGE: haha ta dando trabalho heim, o rap paranaense ta do jeito que nóis gosta, ta transparente como tem que ser! "foi assim que nóis foi ensinado" tem que evoluir sem perder a essência e isso é o que o Paraná ta mostrando. Lógico que nóis quer dinheiro, carro, casa mansão e tal, mais não pode ser di outro mundo, viaja nu baguio.
A maior riqueza ta em poder chegar em casa e dar um abraço em quem agente ama e no rap Paranaense só ta faltando uma coisa, a confiança! Nóis tem que confiar mais nos grupos de casa! Só isso, e tem que começar a valoriza nosso time que ta monstro, tem que começar a aparecer uns grupos ruins aí no Paraná , que ta foda, só joga com camisas 11 (risos).


Graças ao mérito, vocês são patrocinados por uma grande Griffe do hip hop, como vocês veem isso?
FALANGE :Quem trabalha na transparência e acredita no trabalho tem que arriscar, nóis sempre acredito em nosso trabalho irmão e investiu nele, com isso chegam parcerias fortes pra trabalhar junto, a Anjuss é uma marca que viu essa virtude no grupo e fecho com nóis, uma mão lava a outra as duas lava o rosto, precisamos de pessoas pra trabalhar junto, mais tem uns comedia aí que só tira do rap mais não vão muito longe não! Deixa eles pensa que ta mamão !!! Aí Elias lojas Anjuss você é um di nóis irmão vida longa e prosperidade!!

Deixem um salve para todos os fãs do grupo.
FALANGE: Que hora linda heim, irmão si for pra citar nome nóis vai longe mais aí se sintam abraçados mesmo, com todo carinho do mundo todos que gostam do nosso trabalho, nóis faz com muito amor o rap e quando nóis recebe um elogio nóis vai pras nuvens, quem não curte o facínora vai toma no cú, nóis não ta aqui pra agrada arrombado não! (risos) Aí papaleguas bjo no seu coração vagabundo, Thiagão Adriano e Dodo, todos os monstros do nosso querido interior paranaense, Daniel gordão, Família Facínora, capital, todos os guerreiro dos outros estados brasileiros, Jd Holandês Jd Ipê nossas quebradas, é isso Fiel, Paz justiça e liberdade pra nóis, um brinde pra todos aqueles que acreditam no rap e fazem com que ele aconteça! Que Jesus Cristo lhes abençoem sempre...Amem!  

Postar um comentário

0 Comentários