Header Ads Widget

Troféu Raça Negra: O “Oscar” negro do Brasil



salasaopaulo-1


O Troféu Raça Negra, evento mais esperado pela comunidade negra, a cada ano se inova e em nove anos de existência comprova que existe um antes e um depois do Troféu. A cobiçada estatueta, que é entregue não só aos profissionais negros que se destacaram no ano, mas também à pessoas que contribuíram com iniciativas para tornar a sociedade brasileira mais plural, é um reconhecimento indispensável a práticas e posturas, que antes do advento do Troféu Raça Negra, muitas vezes passavam despercebidas.

Incluir o negro no contexto histórico dando a devida relevância à sua atuação, seja como ator, músico, jornalista e esportista, entre outros, é mostrar a capacidade de uma raça e dar motivação para que as futuras gerações tenham em quem se espelhar. O que explica o fato do Troféu Raça Negra ser um sucesso de público e de mídia. Um evento que representa o anseio de diversas pessoas que têm um objetivo em comum: o congraçamento da raça humana.

A cerimônia de premiação das estatuetas reúne pessoas negras e não negras que acreditam que um país só pode de fato crescer, se reconhecer as suas diferenças, mas acima de tudo trabalhar em busca da equidade entre as raças. Neste ano, quando o evento chega a sua 9ª edição, mais uma vez a ansiedade e a expectativa de todos se acentua. Ainda mais tendo como grande homenageado do considerado “Oscar” da comunidade negra é o cantor Jair Rodrigues. 
A cerimônia de entrega da nona edição do Troféu Raça Negra, vai ser realizada no dia 13 de novembro, na Sala São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários