Header Ads Widget

MC Hammer anuncia seu próprio site de buscas



MC Hammer
MC Hammer
O rapper norte-americano MC Hammer acaba de lançar seu próprio serviço de busca, o WireDoo. Segundo o site Mashable, a novidade foi anunciada durante a conferência Web 2.0 Summit, que aconteceu em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos).

De acordo com o rapper, que teve o auge de sucesso nos anos 1990, o seu motor de busca será melhor que o Google ou o Bing. Isso porque, para ele, os sites existentes não são fortes o bastante para conectar palavras-chave a assuntos relacionados. "Trata-se de relações além da simples palavra", disse Hammer.

O site, que está sendo desenvolvido há dois anos, trará assuntos relacionados à busca separados por diversos tópicos, incluindo "Finanças". Ele explica que uma busca por "carros", por exemplo, não pode trazer somente links relacionados à palavra. A página deve mostrar tópicos como modelos, fabricantes e até endereços, uma vez que a pessoa pode estar querendo comprar um automóvel. "A busca por uma casa deve estar relacionada à comunidade, escolas, bairro e outras coisas importantes", comenta.

Levando em consideração que o mercado de buscas é dominado pelo Google, é interessante ver que uma pessoa fora do segmento de tecnologia pense em desbancar o gigante da web.

O WireDoo ainda está em uma versão pré-beta e não tem previsão de lançamento.

Postar um comentário

0 Comentários