Header Ads Widget

HipHopDiario.com - ENTREVISTA COM GUZZY











Quando uma pessoa se dedica aquilo que ela gosta, e vai cada vez mais aprendendo e evoluindo com seu trabalho, surge um bom resultado !
Isso é exemplo do GUZZY.



Como reconhecimento do belo trabalho que ele vem desenvolvendo a anos, a alguns dias, Agatha Cristynnie entrou em contato com ele; e Guzzy, humildemente nós concedeu uma bela entrevista !




CONFIRA AGORA !


Salve Guzzy, maior prazer poder fazer essa entrevista com você ! 

·  Pra começar queria que você me fala-se um pouco sobre você, quantos anos você canta, como começou esse seu envolvimento pelo rap e me descrevesse a sua caminhada pelo mesmo...
Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade e o interesse em me entrevistar.
Bom minha primeira experiencia q tive com o Rap q eu lembre, foi ouvir “Rollin with the Lench Mob”  do Ice Cube Fiquei loukao com o som...e tambem Kirss Kross...mas o cara q me fez comecara  rimar mesmo foi o Gabriel o Pensador, claro q tive outras influencias Nacionais mas na epoca ja tinha saido de Sampa e estava morando em Goiania, la nao chegava muito Rap...depois de ouvir a fita dele eu comecei a fazer umas rimas aqui e ali, mas so pra mim, nunca falava nem rimava nada pra ninguem,ai minha Familia resolveu tentar a sorte nos E.U.A.,se passou muitos anos e eu era apenas um fa do Rap. Na escola tinha uma mesa so de MCs no “Lunch”... eu nao sentava sempre com eles pq os caras eram muito foda nas rimas,Tinha o Spawn,Co-jack, Whyteout (q entrou pro hall of fame do programa 106 and park na BET) e etc...e eu ficava so prestando atencao nos caras, ate que um dia tava td mundo no estacionamento rimando, e comecaram as batalhas...eu tava la so como espectador pq meu mano (Dre-Dash) tava batahand, ate que um cara falo meu nome na rima dele, ai eu falei com meu amigo e batalhei no lugar dele, fui pra final e perdi pro Co-jack q  acabou virando meu parceiro tambem...ai depois disso os caras me chamaram pra cola no estudio. Dai ja era ja sao 11 de Rap, 2 Mixtapes lancadas nos EUA com meus manos da Rikashade (shout out Dre-Dash, Jaxson & Mannie) uma musica por 2 semanas na radio WKYS93.9 e aqui estamos 3 anos no Brasil, na PROHIPHOP ,uns sons lancados com parcerias foda, como C4bal, Boomboxtrio, Maverick, Origame,Wzy,SambaBlack, Prodigio e muitas participacoes gravadas.
·  Me diz o que o rap nacional é pra voce, o que voce quer transmitir para aqueles que estão na pior ou na vida do crime?
O Rap Nacional pra mim e um gigante que esta acordando e se preparando pra fazer um estrago, na musica. Vejo os talentos que temos no Rap Nacional nao so MCs, mas Produtores DJs e tambem...e vejo o Potencial q o Rap Nacional tem.
Eu quero transmitir que, eu sei que esses tempos ruins sao parte da vida, mas as coisas podem melhorar. Nao vou dizer q passei por tudo, nem por situacao pior doq a de ninguem, mas ja passei dificuldades, e tambem nao posso dizer q sempre andei na “linha” pra me tirar dessas situacoes ruins, eu sei como eh, mas temos q batalhar pra melhorar a situacao, seja ela qual for.
·  Voce acha que falar sobre violencia, mulheres e dinheiro influencia a mulecada a querer entrar para a vida do crime? EXPLIQUE.
Olha acho que talvez possa ate influenciar, mas na maior parte acho que nao...se esse fosse o caso Jornal,Revista,TV,internet...seriam os maiores influenciadores,nao a musica. Eu assitia SuperHomen nunca pulei da janela tentando voar... Eu ouvia 2Pac & Racionais, mas nao sai por ai revoltado...mas eu via comerciais e coisas que eu nao podia ter ai sim ficava revoltado.
Acho que oq pode influenciar a mulecada a entrar pro crime mais doq qualquer coisa, e a falta de apoio e oportunidades oferecida pra eles e as familias deles,pelo nosso belo governo.
·  Como você vê, essa chegada do Rap Nova Escola, com letras pop e tal, no Brasil, que é um país cheio de problemas sociais, preconceito, fome, corrupção, enfim, e que praticamente tem o cotidiano narrado pelo Rap Velha Escola? Você vê como Revolução? Ou apenas como mais um estilo musical pra maquiar todos esses problemas, que o Rap Velha Escola aborda, e mostra, de uma forma nua e crua?
Bom acho q a nova escola nao esta maquiando nada, acho que eles estao fazendo musica, e q estao falando de outras coisas que geralmente nao eram faladas no Rap antigamente.Fazer Rap q nao e “consciente” ou de protesto normalmente e considerado Rap “pop” no Brasil, acho isso errado. Musica e musica.
Nao vejo eles como uma Revolucao, mas sim como uma forma de evolucao. Olha oq o Rap faz no resto do mundo...ele uni as pessoas, de todos os tipos: pobres,ricos, brancos,negros...agita festas, fazem dinheiro e tambem passam uma mensagem.Porque nao pode ser assim aqui?
·  Vou colocar nomes e frases, e me fala a primeira palavra que vem em sua mente !

DEUS: Obrigado
CABAL: Monstro
ORIGAME: Mlk Zika
A RUA É NOIZ: Santa Cruz
DIAMANTE: #NOIZPORNOIZ
MARCELO GUGU: Visao
WZY: Futuro
UM SÓ CAMINHO: Marechal
DINHEIRO: Necessario
VIDA: Familia
·  Vejo o Guzzy como uma pessoa centrada em seu trabalho, que tem o foco a cima de tudo naquilo que ele faz. O que você tem a dizer sobre brigas em redes sociais ? 
Ah agora acho q as redes sociais  sao uma parte tao grande de nossas vidas que, e normal... acho q ja briguei em rede social, agora nao faco mais, pq nao ganho nada com isso.
·  Aonde o Guzzy pretende chegar com suas musicas? 
So quero chegar ao ouvido do povo, pelo menos isso, o resto e consequencia rs
·  Ainda é pequena a quantidade de pessoas no Brasil que sobrevive do HipHop, o que você diz sobre isso, se acha que um dia alcançaremos o nivel dos Rappers estrangeiros? 
Acho isso tragico,tantos artistas bons por ai, imagina o quanto melhores seria se pudessem focar somente na Musica.
Acho q podemos alcancar o “nivel” dos Rappers estrangeiros em shows,sucesso, e dinheiro q o Rap gera sim, Olha o Sertanejo, olha o Funk, mas para atingir esse nivel, o Rap tem q se respeitar e se unir independente de “estilo” de Rap.
Aqui temos muitos Talentos,oq falta e espaco, a Midia nao da espaco para todos, Tirando os que eu Considero “OS CARAS” Racionais, Thaide, Dexter e etc... Sao os pucos os artistas realmente fazendo Barulho, Alias na Grande midia... quem esta fazendo Barulho? Na Midia mesmo tem o D2 ... e quem mais?
·  Como você encara a midia social e qual a importancia da internet em seu trabalho  ? 
Midia Social e muito importante para novos artistas como eu que ainda esta divulgando seu trabalho, se for depender da Midia msm... o Rap ta (perdoem meu frances rs) Fudido.A internet e essencial pros novos artistas, um jeito Barato e “facil” de mostrar seu trabalho para o mundo.
·  Você já fez participações em varias musicas né, qual a que mais marcou pra você ? E nas suas musicas, qual a participação que você mais gostou ?
Sim tive o prazer de fazer varias participacoes, pra mim a que mais marcou que vcs ouviram foi seu monstro,marcou por varias razoes, por ser um trabalho com varios artistas da PRO, pela gravacao e edicao do clip, por estar envolvido no processo tododo comeco do som ate o fim do clip  e tambem pelo “sucesso” do clip nos Blogs e Youtube.
Nas minhas musicas, participacao q eu mais gostei ate agora... bom vcs nao ouviram ainda mas tenho um som com Diego Ortiz do Samba Black, ele canta muito, e compoem mais ainda...curto muito esse som.Em breve vcs vao ouvir esse som.
·  Se fosse pra você indicar um rapper ou um grupo qual se indicaria? 
Nao ia conseguir indicar so um artista ou grupo, quando as pessoas me pedem pra mandar sons bons eu acabo mandando tanto som que eles desistem rs...mas...
Com certeza BoomboxTrio, estou presente com eles quase sempre, vejo os corres deles, vejo  a dedicacao em cada som, o Mael Maria e um grande talento,Canta, rima,toca violao e compoem muito, a Thienne Madeiros canta MUITO e rima tambem, nao so em portugues mas em ingles, e o Diamante vcs ja conhecem Vagabundo nato , rima muito e chega com representando as ruas. Fiquem espertos ai com o BoomBoxTrio.
·  Guzzy, na musica "AmorWiFi" , me conta de onde veio a inspiração ! Foi escrita pra alguem?
Hahahaha a Musica AmorWifi... bom a inspriracao veio das redes sociais, conheco alguns casais q se conheceram pelo Orkut ou Facebook...claro q teve uma pessoa que me inspirou, mas isso jamais sera revelado,rs.
·  CONSIDERAÇÕES FINAIS . Deixe um recado pro seus fãs ! 
Para os meus fas, GUZZYGANG! IT’s ALL LOVE!

Fas da PRO IT’s ALL LOVE!
Como eu disse ainda fico meio sem graca quando elogiam meu trampo, quando vem alguem na rua me reconhece e fala “Guzzy, curto muito “tal” som” mas agradeco mesmo cada um de vcs. Eu adimiro vcs!
E como eu sempre digo...”Eu sou EU por VCS”

HHDiario

Postar um comentário

0 Comentários