quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CRIOLO É DESTAQUE NO JORNAL BRITÂNICO THE GUARDIAN

O Rap é Compromisso Não é Viagem



Criolo-The-guardian
O rapper/músico Criolo em atuação desde 1989, é conhecido por ser o criador da Rinha dos MC’s e pelo seu disco de estúdio lançado no ano passado,”Nó na Orelha”, responsável por alanvacar a carreira do mc no cenário da música Brasileira.
Hoje, Criolo percorre o mundo levando sua música e sua mensagem, e com isso a mídia internacional começa a abrir os olhos pro talento do rapper.
Foi o caso do The Guardian, jornal britânico fundado em 1821, que na sua versão online é o segundo jornal de língua inglesa mais lido do mundo, perdendo apenas para o New York Times, que acaba de divulgar uma matéria falando sobre os feitos do rapper.
Entre os destaques da matéria estão os depoimentos de Caetano Veloso, o lendário cantor e compositor brasileiro, que descreve-o como “possivelmente a figura mais importante na cena pop brasileira. Criolo é uma presença forte, porque ele é original”, disse Caetano ao Guardian. “Ele é muito mais sutil do que um rapper tradicional.”
Outro destaque envolve as críticas de Criolo, que não estão limitados a temas urbanos. Durante uma entrevista na MTV Brasil, ele usava uma camiseta estampada com as palavras “SOS Florestas” e falou sobre a ameaça da Usina de Belo Monte, a ser construída na floresta Amazônica.
Questionado sobre sua opinião sobre a presidenta brasileira, Dilma Rousseff, Criolo disse: “O que eu posso fazer são as minhas camisetas e minhas canções”.


By RadarUrbano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário