Header Ads Widget

Na final latino-americana de Mundial de B-boys, o Brasil foi melhor que o México




B-boy Klesio, de Brasília, vence eliminatória do Red Bull BC One para a América Latina e garante vaga na final do Mundial; marcada para 8 de dezembro, no Rio de Janeiro

Diferente do futebol olímpico, o Brasil levou a melhor ao enfrentar o México na final da eliminatória latino-americana do Red Bull BC One, o Mundial de B-boys, realizada na noite deste sábado, dia 25/08, na cidade mexicana de Monterrey. O local das disputas, Museo del Acero, funcionou como um forno que produzia aço e ferro para a região e para o exterior por quase nove décadas, sendo hoje um dos pontos turísticos da cidade.

Mesmo com a torcida toda a favor de seu adversário, o B-boy mexicano Gato, Klesio – representante da crew New Old School de Brasília/ DF – mostrou tranquilidade e criatividade na hora da batalha final. “Acho que este era o meu dia”, resumiu o campeão após a disputa; ainda incrédulo com o prêmio de primeiro lugar nas mãos. Durante a sua trajetória na final latino-americana, Klesio enfrentou o B-boy Xandin (Over Kingz crew), também de Brasília, reeditando a final da eliminatória nacional realizada no Distrito Federal em maio; quando Xandin venceu a disputa classificando-se para a eliminatória (qualifier) para a América Latina realizada neste sábado.

Vale lembrar que, para esta qualifier, o Brasil classificou três B-boys: além de Xandin, as outra duas vagas foram de Luan (vencedor da segunda eliminatória nacional realizada dia 26 de maio de 2012 em São Paulo) e de Klesio; que disputou a final com Xandin em Brasília, perdeu a disputa na ocasião, mas foi indicado por unanimidade pelos jurados das eliminatórias nacionais para a terceira e última vaga do país rumo  México.

Amigos fora da arena, Klesio comentou como foi encontrar-se novamente com Xandin no cruzamento das chaves para as batalhas: “Não pensei na eliminatória de Brasília porque quem está no seu melhor dia acaba vencendo. Eu não mereço mais do que ninguém este prêmio. Mas estava tranquilo e trabalhei muito a minha mente para enfrentar os ‘rachas´ de hoje”, comentou. Xandin e Luan também tiveram um bom desempenho, chegando ambos às semi-finais.

Outro brasileiro na competição, o B-boy Luan conquistou o público presente. Ao ser derrotado por Gato semi-final, deixou a arena ovacionado pelo público que gritava o seu nome. “Acho que é porque faço umas coisas diferentes, que ninguém faz, além de ter a cancha de B-boy”, disse sobre a empatia que causou na plateia presente no Museo del Acero.

Neste sábado, os B-boys foram avaliados por um trio de jurados formado pelos B-boys Lil G (Venezuela) – Red Bull BC One All Star -, Nasty Ray (EUA) e Moy (EUA). “Klesio venceu porque foi o mais completo, estava relaxado, curtiu o momento, mostrou muita atitude e grande resistência física quando todos já estavam muito cansados”, comentou o venezuelano Lil G.

Para final mundial no Rio de Janeiro, Klesio promete dar continuidade aos treinos e seguir à risca os conselhos de seu treinador, Will, sempre citado em suas entrevistas. “Ele sempre me diz para não pensar em ganhar. Seu mantra pra mim é: - Klesio, dança!”

Mais em redbull.com.br

A transmissão ao vivo com a íntegra das batalhas estará disponível por mais sete dias no link:

Próximas etapas até o Rio de Janeiro
São seis qualifiers internacionais que definirão parte dos 16 melhores B-boys do mundo para a final mundial deste ano no Rio de Janeiro. As próximas qualifiers serão para as regiões da Ásia e Pacífico (Auckland, Nova Zelândia, dia 01/09), África e Oriente Médio (Casablanca, Marrocos, dia 14/09) e Oeste Europeu (Roterdã, Holanda, dia 22/09). Antes da etapa em Monterrey, já foram realizadas as qualifiers para a América do Norte em Chicago (vencedor: B-boy DOMkey – EUA) e para o Leste Europeu em São Petersburgo (vencedor: B-boy Slav – Bulgária).

Fotos (crédito): Nika Kramer/ Red Bull Content Pool

As Batalhas da eliminatória latino-americana em Monterrey: (*) vencedor
Oitavas
Johny Breaker (Argentina) x Klesio (Brasil)*
Wolverine (El Salvador) x Salo (Venezuela)*
Lil Mouse (Bolívia) x Xandin (Brasil)*
Shucki (Chile) x Lil Drez (Colômbia)*
Jandro (Guatemala) x Archi (México)*
Roflow (Peru) x Luan (Brasil)*
Zkills (Colômbia) x Gato (México)*
Dux-M (Rep. Dominicana) x Enano (Venezuela)*
-----------------------------------------
Quartas
Klesio (Brasil)* x Salo (Venezuela)
Xandin (Brasil)* x Lil Drez (Colômbia)
Archi (México) x Luan (Brasil)*
Gato (México)* x Enano (Venezuela)
------------------------------------------------
Semi-Final
Klesio (Brasil)* x Xandin (Brasil)
Luan (Brasil) x Gato (México)*
---------------------------------------------------
Final
Klesio (Brasil) x Gato (México)
CAMPEÃO: KLESIO (BRASIL)



O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Postar um comentário

0 Comentários