Header Ads Widget

Grupo Oest Máfia libera 3 músicas‏


Oest Mafia é um grupo de Hip-Hop formado em 2011 e que representa a Zona Oeste de São Paulo. E apesar da formação recente, os integrantes Fal (Fabiano de Lima) e R2 (Renato Souza), já têm história na música, pois anteriormente participaram de grupos como “Perfil Periférico” e “Atualiados”, esses com mais expressão em Osasco.

Sempre prevaleceu em suas letras de músicas o Rap de protesto, como se vê na música "Profecia”, porém hoje incluíram no repertório, músicas com temas mais leves e divertidos, como a música "Tá Tendo". Mas mesmo assim, fazem questão de manter a identidade periférica, a qual os consagrou.


"Filhos da Esperança" foi a música que mais repercutiu em termos de acessos. A música retrata a vida de dependentes químicos que vivem em situação de rua no Centro de São Paulo. Mas foi depois da gravação do vídeo clipe dessa música, que a imagem dos integrantes ficou mais conhecida em São Paulo, e com isso, conquistaram definitivamente os amantes do Rap Nacional.

Fal e R2 conheceram o Rap na década de 90, assim como o break e grafite, e tem como referência rappers como Thaíde, Gog, Racionais e Consciência Humana. Esses são prova viva do poder e influência que a música tem sobre os ouvintes, pois foi através da ideologia do rap, que ambos regeneram-se, e trocaram o crime pela arte, a arma pelo mic.

CONFIRA OS SONS DO GRUPO


Postar um comentário

0 Comentários