Header Ads Widget

Rhossi lança álbum solo com pocket show gratuito na Livraria Cultura do Shopping Bourbon

Conhecido nacionalmente por ser o fundador e vocalista do Pavilhão 9 – banda pioneira na mistura de Rap, Rock, e Hard Core no Brasil – Rhossi é considerado uma das vozes mais influentes de sua geração. Em carreira solo desde o hiato do Pavilhão 9, Rhossi reúne experiências em um dos álbuns mais aguardados do ano. Nessa quarta feira 27/11, o público poderá conhecer as músicas do #AHoraÉAgora das 19 às 20hs na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, após o pocket show Rhossi fará uma sessão de autógrafos até as 21h30.

O #AHoraÉAgora foi lançado virtualmente no ultimo dia  21 e está disponível para download através do link:http://zip.net/brlCr3
A estreia solo de Rhossi traz 11 músicas inéditas, com as rimas afiadas e comprometidas da época do Pavilhão 9 agora aliadas a outras sonoridades. Com produção de nomes de peso e internacionais como Mr. Bomba e  Madkutz, de Portugal, o álbum conta também com revelações recentes como  Laudz, da dupla TropKillaz. “#AHoraÉAgora” foi gravado nos estúdios Find Music e Lamparina e é um lançamento da Loop Play Discos, um selo de São Paulo que conta também com uma base em Lyon, na França.
“Esse disco é o resultado das minhas experimentações com outros ritmos e rimas, um processo de amadurecimento musical nestes cinco anos”, diz Rhossi. “Sabia que uma hora eu teria que consolidar isso em um álbum completo e a hora é agora – daí o título do álbum”. O primeiro single do álbum solo do rapper, “Tempo Bom “já está disponível para download nas plataformas digitais iTunes, Onerpm e no novo Myspace. A faixa foi lançada no programa de China na Oi FM, o “Independência”, e já recebeu diversos elogios pela sensibilidade expressa.
Os tempos mudaram, muitas vidas se foram, hoje o tempo tá bom, construímos tesouro”, diz a letra de “Tempo Bom”, onde o rapper faz um balanço positivo das mudanças nos últimos anos. No lançamento do single, Rhossi fez uma homenagem a Champignon, morto no início de setembro. O rapper lamentou nas redes sociais a morte do baixista do Charlie Brown Jr, banda da mesma geração do vocalista do Pavilhão 9. “Quero prestar os meus sentimentos pelos parceiros musicais da minha geração e jovens amigos que se foram”, postou Rhossi em seu perfil no Facebook.
Segundo Rhossi, a maioria das bandas dos anos 90, artistas contemporâneos do Pavilhão 9, tiveram seus integrantes lançando trabalhos significativos nos últimos anos. Faltava apenas o seu próprio disco solo para completar este cenário. “Planet Hemp, Nação Zumbi e outros eram parte da mesma geração do Pavilhão 9”, diz Rhossi. “D2, Black Alien, BNegão, Jorge Du Peixe, toda essa galera lançou projetos bacanas. Faltava o meu, mas agora a espera acabou”, completa o rapper, que já divulgou um teaser do álbum em seu canal no Youtube.
A vontade de voltar aos palcos é grande: depois de um show de pré-lançamento no Centro Cultural da Juventude em agosto para aquecer os motores, o rapper se diz “pronto para a batalha novamente”. “#AHoraÉAgora” tem lançamento em CD e LP em novembro, informa a Loop Play Discos, que pretende também realizar intercâmbio entre artistas da França e do Brasil.
Bio
Rhossi é conhecido nacionalmente por ser o fundador e vocalista do Pavilhão 9, banda que lançou em toda sua carreira 6 CDs e vendeu mais de 350 mil cópias, foi medalha de broze em indicação ao Grammy Latino American com o disco “Reação” produzido por Tom Capone. Fez participações em CDs e shows de renomados grupos e músicos como O Rappa, Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Black Alien, Nação Zumbi, Carlinhos Brown, Max e Igor Cavalera (Sepultura). O artista também participou com a banda Reggae B do baixista Bi Ribeiro (Paralamas) e de uma turnê nacional de 5 shows abertura para a banda The Wailers (Bob Marley), além de festivais de repercussão nacional e internacional como: Rock in Rio 3, Festival de Verão de Salvador, RecBeat, Planeta Atlântica e Mada.

Comentário Jornalista Juca Guimaraes
"O álbum solo do Rhossi, fundador do Pavilhão 9, é um dos mais esperados do ano. O músico já demonstrou em trabalhos anteriores que tem talento para romper paradigmas e levar o hip hop para níveis mais interessantes, explorando novas fusões de ritmos e temáticas" - Juca Guimarães, do Diário de S.Paulo.

Rhossi - Lançamento do álbum #ahoraéagora
Quando: dia 27/11, às 19 horas (sessão de autógrafos às 20h)
Onde: Livraria Cultura do Shopping Bourbon
Quanto: Gratuito
Endereço: Rua Turiassu, 2100 - Pompéia, São Paulo.
Telefone: 11 3868.5100 // 3874.5050 
Infos adicionais: acesso para deficientes // ar condicionado

Postar um comentário

0 Comentários