Header Ads Widget

Escritora Raquel de Souza distribui livros na próxima intervenção do Esquina‏


Movimento realiza sarau, distribuição de livros e poesias em Poços de Caldas no próximo domingo (26)

Promover cultura e o acesso à arte é um dos objetivos do movimento ‘Esquina’, que no próximo domingo (26) realiza uma intervenção na Praça da Vila Cruz, na Zona Oeste de Poços de Caldas (MG). O evento acontece a partir das 15h e reúne música, batalha de rimas, artes plásticas, performances teatrais, distribuição de livros e de poesias em cápsulas, encontro com escritores e um sarau.

Para esta edição, a escritora convidada é a poços-caldense Raquel de Souza, que possui obras como ‘Livremente Mara’ e ‘A ilha e a menina’, voltadas ao público infanto-juvenil e que já atuou em projetos de distribuição e fomento literário como o ‘Livro Presente’.

O encontro conta também com a parceria dos rappers e MCs que realizam semanalmente a ‘Batalha do Palace’ na Praça Pedro Sanches e promove a distribuição e troca de livros, além do retrato da própria comunidade em um varal fotográfico.

Sobre o Esquina
A ideia do movimento partiu de um grupo de amigos que fizeram um curso de gestão cultural, oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas. Desde então, o grupo se reúne mensalmente nos bairros de Poços e realizam as intervenções. Já foram feitas ações no bairro Santa Rita, no Jardim São Paulo e na Praça Pedro Sanches. Estão marcadas, para janeiro, uma intervenção de recepção aos novos alunos no IF Sul de Minas e para fevereiro na programação do Viva Urca.






Serviço – A próxima ação acontece no dia 26 de janeiro (domingo) na Praça da Vila Cruz, em Poços de Caldas a partir das 15h. Mais informações podem ser acessadas pelo sitewww.esquinacultural.com

Postar um comentário

0 Comentários