Header Ads Widget

49 ANOS SEM MALCOLM X




Há 49 anos Malcolm X deixava esse mundo pelo qual tanto lutou. Naquele dia sombrio de Fevereiro o mundo perdia um guerreiro, um guerreiro que lutou pelo que acreditava até os seus últimos momentos de vida. Malcolm X se tornou um líder e uma voz que clama não apenas pelo povo negro, mas também por todos os povos e grupos oprimidos ao redor desta Terra.

Certa vez Malcolm disse que o preço da liberdade é a morte, hoje podemos ver que ele assumiu esse preço e se dispôs a morrer para que todos os oprimidos deste mundo pudessem usufruir dessa liberdade que custou e ainda custa tão caro. 

Apesar da tristeza que significa sua partida, não podemos esquecer que Malcolm X nos deixou um importante legado. Malcolm nos ensinou que devemos enfrentar a opressão de frente, com a cabeça erguida e não se curvando e implorando ao opressor. Malcolm X nos ensinou que devemos ter orgulho daquilo que somos e de nossas origens, pois não podemos conquistar a dignidade perante a sociedade se não nos vemos de forma digna.

Não importa quantos racistas tenhamos que enfrentar, se mantivermos em mente o legado e a mensagem que Malcolm X nos deixou, iremos conquistar nosso reconhecimento como seres humanos nesta sociedade, e conseguiremos isso POR QUALQUER MEIO NECESSÁRIO.

Postar um comentário

0 Comentários