Header Ads Widget

Entrevista com Pedro Fávero diretor e idealizador do documentário "O Rap pelo Rap"




Pedro Fávero é o cara por traz do documentário "O rap pelo Rap", recentemente o pedro tem soltado alguns teaser que tem tido grande impacto, e expectativa em cima deste documentário. ficou curioso..? acompanhe o que o mano tem a dizer sobre o documentário 


Primeiro fale um pouco sobre você,sua carreira..

R: Primeiramente obrigado pela atenção Noticiário Periférico e pela sua, leitor. Nasci em Serra Negra-SP mas moro em Bauru-SP há 4 anos, onde acabei de me formar em Comunicação Social - Rádio e TV. Durante o curso passei por quase todas as áreas do audiovisual, fazendo desde programas de rádio e de TV à curtas-metragens. O Rap pelo Rap foi o primeiro longa-metragem que tive o prazer de produzir, dirigir e editar, já no último ano da faculdade.

Desde quando você gosta de rap..? qual sua primeira lembrança.. 

R: Desde 2002 ouço bastante grupos que misturam rap com outros gêneros como Rage Against the Machine e Red Hot Chilli Peppers. Rap mesmo comecei a ouvir com frequencia a partir de 2007 com Sabotage, Racionais, Kamau, Beastie Boys, A Tribe Called Quest, Emicida... Mas o primeiro rap que eu ouvi na vida, eu tinha uns 7 anos: meu primo mais velho cantou pra mim uma música que ele tinha escrito num papel, uma composição dele, segundo ele mesmo. Achei muito loco na época, o cara era talentoso. Anos depois fui descobrir que na verdade era a música "Fogo na Bomba" do De Menos Crime...


Mano Brown Diz: "Racionais Nunca foi verdade Absoluta"

Clique na foto para ver a matéria
Pedro Henrique Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, disponibilizou um teaser  com a presença de Mano Brown.

Como surgiu a ideia de fazer o documentário "O rap pelo rap" ..?

R: A ideia surgiu em 2012, quando eu estava pensando no que fazer no meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da faculdade, onde temos que fazer um produto audiovisual de nossa escolha. Nessa época estava muito interessado por documentários, influenciado principalmente pelo diretor Eduardo Coutinho. Ao mesmo tempo eu estava imerso no mundo do rap, ouvindo grupos novos a cada dia, participando de shows, rodas de rima, batalhas de MC's, pesquisando o Hip Hop... Quando percebi já tinha certeza do que queria fazer: um documentário sobre rap.

Fale um pouco sobre o documentário.. ele tem alguma temática em especial ..?

R: "O Rap pelo Rap" é um documentário com entrevistas e trechos de shows de conhecidos MCs, DJs e produtores do rap nacional. Desde Racionais, Dexter, GOG, De Leve, Sombra (SNJ), Kamau, Shawlin, Marechal, Ganjaman, DJ Erick Jay até os mais novos como Rapadura, Haikaiss, Síntese, Rael, Oriente... 

Os temas mais abordados foram:
- O que é o rap 
- O que mudou no rap do começo até agora
- A parte lírica e a parte musical do rap
- A relação rap e mídia
- O futuro do rap nacional 
-Dicas para quem quer começar no rap
entre outros...



Gog diz: "A rede Globo me chamou 6 vezes! e eu falei não!!"

Clique na foto para ler a matéria



Como foi este processo de escolha dos rappers,produção e tempo para conclusão deste projeto..?

R: Meu critério de escolha foi: entrevistar o máximo de MCs, DJs e produtores do rap que eu conseguisse ao longo de um ano. A ideia era tentar conversar com os mais experientes até os mais novos na cena. 

A produção foi totalmente independente, com um orçamento e equipe mínimos. A maioria das filmagens foram feitas em duas ou uma pessoa.

Comecei a produzir no final de 2012 e terminei de editar o filme no início de 2014. Agora estou na parte de divulgação e exibição do filme, o projeto ainda estará em desenvolvimento até 2015.

O que você busca mostra com este documentário..?

R: A ideia principal do documentário é ser um registro de pessoas que vivem o rap falando sobre ele. Não busco mostrar o que ou quem é certo ou errado, apenas propor discussões, ao meu ver pertinentes, sobre o rap nacional. 

Tem data exibição ..? como vai funcionar..?

R: A estréia do filme vai acontecer no Festival de Documentários IN-EDIT Brasil entre os dias 1º e 11 de maio em São Paulo. Daqui alguns dias sai o horário e local da sessão (acompanhe todas novidades curtindo a página https://www.facebook.com/oRapPeloRap ). O lançamento do filme em DVD e na internet será em 2015.


Neto (Síntese): "A caminhada é pessoal..." Teaser do documentário "O Rap Pelo Rap"

Clique na foto para ler a matéria

Amanha Terça Feira as 8 horas da Noite o Trailer Oficial



Pagina Oficial do documentário "O Rap pelo Rap"

Postar um comentário

0 Comentários