Header Ads Widget

A Africa também tem consciência Social #DiadaAfrica



Hoje 25 de maio é comemorado o "Dia da Africa", eu podia fazer uma publicação exaltando a beleza da africa e pa.. mas não...!
Aproveito este dia para mostra que na africa também tem consciência social, que o povo africano não é só dança,pobreza,doenças e guerras civis,quero mostras que existe pessoas que lutam contra o sistema capitalista  e lutam para diminuir as doenças e pobreza em seu respectivos pais que também acompanha vários países africanos. 
Para ficar fácil a compreensão só publicarei rappers que cantam em português.

Acredite se quiser  mas no brasil tem muitas pessoas que tem a visão que na africa a maioria vive como tribos ou são povos alienados, quero mostra que apesar do holocausto africano, vários rappers tem usado de seu dom para conscientizar seu povo.

Antes disto saiba um pouco como surgiu este dia.
Comemora-se a 25 de Maio, o Dia de África, a data foi instituída pela “Organização da Unidade Africana” em 1963. Em Julho de 2002, esta organização foi substituída pela “União Africana”. A União Africana (UA) foi fundada em 2002 e é a organização que sucedeu a Organização da Unidade Africana. Baseada no modelo da União Europeia (mas actualmente com actuação mais próxima à da Comunidade das Nações), ajuda na promoção da democracia, direitos humanos e desenvolvimento na África, especialmente no aumento dos investimentos estrangeiros por meio do programa Nova Parceria para o Desenvolvimento da África. Seu primeiro presidente foi o presidente sul-africano Thabo Mbeki.
Objectivos da União Africana

A União Africana tem como objectivos a unidade e a solidariedade africana. Defende a eliminação do colonialismo, a soberania dos Estados africanos e a integração econômica  além da cooperação política e cultural no continente.

Existe Outros se quiser publicar nos comentários fique a vontade

Iveth "Afro Feat Mi-Mãe" #Moçambique


"Afro" é o segundo vídeo clipe da artista Iveth. O primeiro chama-se "Amiga" e relata sobre a violência domestica contra a mulher, bem com a violência cultural e social sobre os direitos da mulher. No "Afro" a iveth apresenta e realça o seu orgulho em ser africana, bem como convida a todo mundo a manifestar a sua africanidade, bem como a beleza África e da África em geral.

Azagaia "Revolução Já"  #Moçambique


Musica do álbum "Cubaliwa"


MCK "O Pais do pai Banana" #Angola


Musica do álbum P"roibido Ouvir Isto"

Micro 2 ft. Muzila "Pobreza Absoluta"  #Moçambique


Musica do álbum "Caneta e Papel"


Kid Mc "O Que Que Querem Que Eu Cante" #Angola


Musica do álbum "Sombra"



Flagelo Urbano - Louco Por Opção (O Elogio da Loucura) #Angola


Musica do EP "Entre o Tempo e a Memória"



Azagaia, "As verdades"  #Moçambique


Musica do álbum "Babalaze" 



Postar um comentário

0 Comentários