sexta-feira, 18 de julho de 2014

O que é o Rap nacional de verdade .. ? #DitaduraNoRap



O que é Rap nacional de verdade .. ?

Hoje venho falar de uma parada que vem me incomodando a muito tempo, são os rappers que se intitulam "Gangsta" e acham que só eles fazem rap de verdade, que eles são os O.G (Original Gangsta) do rap nacional.
Eu sei que todos sabem o que o que significa a palavra RAP, mas vou mostra para ilustra o que eu quero dizer.

O RAP significa "Ritmo e Poesia" assim como no Inglês (Rhythm and Poetry),não é uma sigla que impoe limites no modo de fazer rap,claro que o rap ficou conhecido no cenário mundial, pelo seu discurso politico, mas o rap sempre falou de outros assuntos.
No Brasil tem este negocio que só quem faz rap criticando o sistema que faz rap de verdade.
Quando o rap chegou no Brasil, o rap nem falava de consciência social ou racial, se você ouvir o álbum "Hip Hop Cultura de Rua" que é a primeira coletânea de rap lançado no brasil, mal se fala em consciência social.

Só quero dizer que eu sou a favor do Rap Gangsta, do Rap Consciente, do Rap de amor,Underground com Samba,forro eu sou a favor do RAP.
O Rap de verdade é aquela que você canta no que você acredita! claro que tem que ter qualidade e coerência 

Eu estou cansado de ver em redes sociais os rappers das antigas que são atuais, não estou dizendo que são ultrapassados, quero dizer os rappers de miliano no "bagui" ficam atacando rapper A ou MC B.
Nos anos 90 se pregava a união, hoje até os rappers gangsta estão mostrando que estão com seu EGO ferido..e inflado
Nas redes sociais vejo rappers O.G, criticando rappers, por irem na tv, pelo conteúdo em suas letras , que estes rappers não representam a favela.

Ai eu te pergunto o que é representar a favela..? fazer letra criticando a PM,bater no peito que não se vendeu, que não faz som pra rebola.. e pagar de revolução..?
No meu ver você só esta fazendo Musica, assim como o que faz rap de role ou de amor.
O rap é musica,a revolução ela é individual em prol de um coletivo, a revolução ela vela ao lado do rap e isto não pode ser regra.
A caminhada no rap é individual cada um faz seu corre, o rapper também tem família e conta para pagar, por comida no prato do seu filho também é revolução

O rap esta parecendo uma ditadura, você pode isto, mas não pode aquilo. como mostrei acima o RAP é Ritmo e Poesia, o Ritmo é livre e a Poesia Também!!!!.

Isto é minha Opinião, estes rappers usam seus respectivos publico como massa manobra,e semeiam o ódio dentro do rap.
Eles fazem isto tanto nas redes sociais, como em seus Shows.
O RAP é muito mais do que falar de cadeia,crime e etc, falam em liberdade ao povo mas tenta manter uma ditadura no RAP!.

Porque ir na TV é ser vendido, e vender bombeta a quase 100 reais não..? não sou contra a nenhum dos 2. só estou questionando, e mostrando que se vender é algo relativo


A critica do texto foi aos rappers e a consequencia são os capitão do mic" os "valentinho da internet"





Nenhum comentário:

Postar um comentário