Header Ads Widget

Sesc Campo Limpo inicia as atividades do projeto Sesc Verão edição 2015

Entre os dias 9 de janeiro a 1º de março, a ação que completa 20 anos em 2015 promove a prática de esportes para todas as idades


Com a chegada do verão, a estação mais quente do ano, o Sesc São Paulo promove a 20ª edição do Sesc Verão. Neste ano, aproximadamente 2 mil atividades esportivas estão a disposição do público, em todas as unidades do Estado de São Paulo.
Desde 2012 a intenção do Sesc Verão é  dar destaque ao tema Esporte para Todos, ou “Esporte de Participação”, que significa toda prática lúdica e prazerosa do esporte. Um esporte possível para toda e qualquer pessoa. Nesta edição, o Sesc Campo Limpo têm no calendário clínicas esportivas, vivências, aulas abertas de diversas modalidades e bate papo sobre possibilidades para uma vida mais saudável. Destacando-se atividades com bicicletas, desde a aprendizagem até um Desafio ao Simulador com bike, atividades com o uso de patins, aulas de dança, palestras sobre saúde e oficinas.
Aula aberta de coordenação motora
Dias 13 a 27 de janeiro, terça às 16h, 17h, 19h, 20h.
Dia 18 de janeiro, Domingo, às 11h.

Com o intuito de estimular o desenvolvimento da coordenação motora, por meio de interações, a aula promovida pela própria equipe do Sesc, proporciona desafios motores e momentos de socialização. São quatro sessões as terças-feiras, com duração de uma hora cada. E uma no domingo, às 11h.


Qi Gong da Garça
 Dias 14 a 23 de janeiro. Quartas e Sextas, das 19h às 20h.
 
Aula aberta que tem por objetivo orientar a prática do Qi Gong da Garça, que propõe eliminar as energias advindas do meio externo e que agridem o corpo, como a poluição e o calor, abrindo caminho para a circulação de energias vitais ao corpo humano. Os alunos serão orientados por Jeanne Kuk, educadora física. As vagas são limitadas e a atividade é recomendada para maiores de 12 anos, além disso requer inscrição prévia na Central de atendimento.

.
Aula de dança – Ritmos Latinos com música ao vivo
Dias 18 de janeiro, domingo, das 18h30 às 19h30.

Orientados pelos professores da Cia de Dança Dois Pra Cá Cultura, Arte e Entretenimento, ritmos latinos como a salsa, merengue e chachacha são ensinados passo-a-passo. Com participação da Banda Lamérica.

Dança Circular Pais e Filhos
Dias 17 a 31 de janeiro, sábados, das 18h às 19h

 Instruídos por Patrícia Tolentino, por meio da cultura e da dança de vários povos, esta atividade oferece aos participantes a possibilidade de reconhecer seu próprio corpo, ao mesmo tempo em que desenvolve capacidades físicas e propicia momentos de socialização.

Explorando os Bambus
Dias  17 e 18 de janeiro, sábado e domingo, das 17h às 19h.
Dia 31 de janeiro, sábado, das 17h às 19h

Nesta atividade, o público aprende a exploração corporal lúdica por meio das estruturas de bambu. Além de proporcionar momentos recreativos, interativos e sociabilizadores. Com Artur Rodolfo e Diná Ramos, recomendado para crianças a partir de 04 anos.

Parque de Bambu
Dias 16 de fevereiro, Segunda, das 11h às 19h45
Dias 03 a 27 de fevereiro Terça a sábado, das 13h às 21h45


Instalação de estruturas de bambu com formatos variados para exploração livre, que visa apresentar possibilidades e inspirar a expressão corporal lúdica, a experimentação e a convivência. Criado por Diná Ramos, Artur Rodolfo e Vado Pimenta, o parque é direcionado para o público de todas as idades. Em suas estruturas é possível mais do que subir, escalar, pendurar, trepar, balançar, saltar, pular, equilibrar-se, elas também estimulam a percepção tátil e visual, a percepção de profundidade, da cor, da forma, da textura, da aderência, o desenvolvimento do equilíbrio, da força, das habilidades corporais, do ato criativo e da vivência lúdica. Proporcionando momentos recreativos, interativos e sociabilizadores, convidará o público a experimentar as possibilidades de exploração de suas bases. Recomendado para maiores de 04 anos.


Aprendendo a Pedalar 
Dias 17 a 25 de janeiro, sábados e domingos, das 14 às 20h.

Dias 13 a 23 de janeiro, terças e sextas, das 14h às 18h.

 Com a Equipe Bike Time e usando bicicletas disponibilizadas pelo Sesc, esta atividade é destinada a crianças, jovens e adultos que não sabem pedalar. Recomendada para público maior que 07 anos.


Desafio ao Simulador 
Dias 10 a 25 de janeiro, sábados e domingos, das 14h às 20h.

Dias 13 a 23 de janeiro, terça e sexta-feira, das 14h às 18h.

O Desafio Simulador é mais que uma atividade física, é também uma proposta de desenvolvimento psicológico, em que o desafiado aprende a trabalhar ao mesmo tempo mente e corpo. Consiste em pedalar e manter o equilíbrio sobre os rolos de um simulador em movimento. Recomendada para maiores de 12 anos que já saibam pedalar, o desafio conta com as instruções da equipe Bike Time.

Sobre Patins: Aprendendo e Experimentando
Dias 27 a 30 de janeiro, terça e sexta, das 14h às 18h
Dia 31 de janeiro, sábado, das 14h às 20h

Uma atividade de vivência e aprendizagem com patins, as aulas contam com a instrução e apoio da Equipe Inforzato. Envolvendo patins in-line e artísticos que serão disponibilizados pelo Sesc, a equipe responsável propõe desafios motores como obstáculos, circuitos e patinação lúdica. A atividade tem como objetivo desafiar crianças e adultos ao esporte, além de informar sobre as curiosidades de andar de patins.
Palestra Qi Gong da Garça - Eliminando as tensões

Dia 21 de janeiro, quarta, das 20h às 21h

 Com a educadora física Jeanne Kuk, a atividade aborda um pouco da história e principalmente os benefícios desta técnica, como atividade corporal, e suas contribuições para a melhora e manutenção da saúde. Recomendado para maiores de 12 anos.




SERVIÇO:
Sesc Verão no Sesc Campo Limpo
De 09 de janeiro a 1º de março.
Gratuito
Livre

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade
Terça a sábado, das 13h às 22h.
Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
CEP: 05763-470
Tel.: (11) 5510-2700

Postar um comentário

0 Comentários