Header Ads Widget

Regime angolano prende ativista cívico o rapper Ikonoklasta o "Luaty Beirão"

SOS - Regime angolano prende activista cívico Luaty Beirão


Agentes da Polícia Nacional detiveram a poucas horas o activista cívico e rapper angolano, Luaty Beirão, que foi levado algemado a partir da sua residência na Vila Alice em Luanda.
Até agora não sabemos os motivos da sua detenção.
Apelamos a intervenção imediata de todas as forças vivas para a soltura do jovem activista cívico.
A ditadura de José Eduardo dos Santos está cada vez mais perigosa, prendendo seletivamente os seus críticos e opositores.
Nesta fotografia tirada em 2012, Luaty Beirão foi espancado com barra de ferro durante uma manifestação que tivera sido barbaramente reprimida.
O jovem é um dos pioneiros da actual luta anti-governamental de vários jovens apartidários angolanos. Luaty foi o jovem que mobilizou o país, a partir de um espectáculo música, para a primeira manifestação de 7 de Março de 2011, que exigia a demissão do ditador José Eduardo dos Santos. Desde então, ele tem sido perseguido, detido e espancado sempre que a ditadura determina.
Vamos ligar ao Ambrósio de Lemos, aos ministros, comandantes policiais e todos dirigentes que estiverem em nossas listas telefônicas para pressionarmos pela liberdade do nosso jovem corajoso.
Espalhe a mensagem!

Postar um comentário

0 Comentários