Header Ads Widget

Grupo de rap Sipam lança clipe inédito gravado na Casa Fora do Eixo em São Paulo

Vídeo da canção ‘Mais que Música’, antecipa lançamento do novo disco, que leva o mesmo nome da música

Do Jardim Icaraí, Zona Sul de São Paulo, o grupo de rap, Sipam, lança seu novo clipe, ‘Mais que Música’ com participação de Letícia Marangoni, gravado nas residências artísticas, colaborativas e culturais, Casa Fora do Eixo e Ateliê Daki. Após cinco anos do lançamento do primeiro álbum, intitulado Sipam, o videoclipe traz uma das músicas do próximo CD que tem mesmo nome, ‘Mais Que Música’, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2015. 
O clipe traz cenas de um momento de reflexão do personagem principal que fecha os olhos ao ouvir uma música em seu headphone e entra em pensamentos profundos envolvido pela música que toca. Em um cenário artístico, com graffitis e muitas cores, características dos ambientes filmados, as vagações chegam a críticas e constatações de assuntos que vão desde amor até a fé, tudo isso enquanto a banda apresenta a música.
A produção é da Genesis Movie, a direção do também membro do grupo, Guigo Amitz. As imagens dos quatro integrantes e alguns figurantes, além do graffiteiro Ayko, morador do Ateliê Daki, foram captadas por Cleber Luiz. A música, assim como o clipe e o cd, teve produção e mixagem do integrante, Maucriado. O clipe marca o início de um novo ciclo para o Sipam e pode ser visto no canal do youtube da banda.
“Mais que Música é exatamente o que o nome diz, é expressão, pensamento, paixão, reflexão, arte, fé e muito mais. Usamos o graffiti como plano de fundo, já que esse é um dos elementos mais vivos da cultura urbana hoje em dia. Acreditamos que ele materializa situações de como a presença da arte e da música, tocam o coração das pessoas”, comenta Mr. Toddy, integrante do grupo desde 2008.
Ficha Técnica Vídeo Clipe
PRODUTOR
Guigo Amitz
DIRETOR DE CENA
Guigo Amitz
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Cleber Luiz
CAMERA
Cleber Luiz
EDITOR
Maucriado
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Genesis Movie
ATORES
Agnes Paola Nicoleti
ATORES
Rafaela Avelino
ATORES
Ayko

Ficha Técnica “Mais Que Música"
Música: Maucriado
Letra: Guigo Amitz, Maucriado e Mr.Toddy
Scratches e Colagens: Dj Éffi
Produção Musical: Maucriado

Sobre Sipam
O grupo Sipam começou em 2001 como Revolução Verbal, formado por Guigo Amitz, Maucriado, Luciano e Max. Dois anos depois, com a saída dos dois últimos, formou-se o “Suprimento Indispensável para Amantes Musicais - Sipam”, com conceitos e ideias reformuladas e influências mais fortes do hip hop. Em 2010, lançaram seu primeiro CD intitulado com a sigla que dá nome ao grupo. Retratando o cotidiano da periferia de São Paulo, o título do disco deixou que a imaginação do público definisse o significado da sigla Sipam. Em 2012, Mr Toddy entrou no grupo. A nova formação conta com o DJ Éffi e lança o seu mais novo trabalho no segundo semestre de 2015.
Sobre Casa Fora do Eixo SP
A Casa Fora do Eixo SP é um laboratório de vivências sócio-culturais que sedia a gestão nacional do Circuito Fora do Eixo, rede sócio-cultural que realiza trabalhos na cultura desde 2006, e que é formada por mais de 80 coletivos situados em todos os estados brasileiros, mais Argentina, Costa Rica, Honduras, El Salvador e Guatemala. A Casa é um espaço múltiplo que funciona como moradia, escritório, fruição e hospedagem solidária, responsável por receber constantemente agentes culturais de todo o país e da América Latina, interessados em trocar experiências e conhecimento. Entre suas metas constam promover o intercâmbio de conhecimentos o em todos os estados que abrigam pontos fora do eixo na perspectiva de descentralizar a gestão e implementar a tecnologia social da rede nos cenários locais, a partir de casas de vivência por todo país. E também, articular financiamentos junto a iniciativa privada, representando os empreendimentos na articulação dessa missão. A Casa de vivências culturais Fora do Eixo é composta de diversos espaços de formação livre que promovem o estreitamento das relações, o trabalho colaborativo, o caixa coletivo, a consciência política, o desenvolvimento criativo, a disciplina e a organização do arranjo criativo cultural nacional, atendendo aos anseios dos agentes culturais de São Paulo e do país. Dessa forma, ela torna-se uma experiência de cultura viva e livre que projeta a tecnologia social da rede em todos os pontos fora do eixo. Dessa forma, possibilita a extensão e constante mutação do seu processo orgânico de acordo com os resultados vividos em cada local, criando o campo de retroalimentação em consonância com seu princípio de laboratório.
Sobre Ateliê Daki
O Ateliê Daki é um espaço cultural que tem o intuito de contribuir, por meio das artes, na ampliação do repertório cultural da região do Grajaú. Visa proporcionar arte para preencher o dia a dia, não somente dos moradores, mas de todos que dela necessitam para viver.  A idéia do Ateliê surgiu quando os artistas Ricardo Negro, Harry Borges, Ayco, Recássio Silva, Gelson Salvador, Will Mangraff e Dimas, se uniram em busca de um objetivo comum, encontrar um lugar onde pudessem produzir arte e ao mesmo tempo convidar as pessoas para que conhecessem seus trabalhos. Tudo começou a ser construído nos encontros de graffitti que rolavam na região. Compartilharam vivências, descobriram dificuldades em comum como a falta de um lugar para pintar e partir disso o ateliê foi ganhando vida. Em fevereiro de 2014 os artistas encontram um local para alugar no Jardim Reimberg, bairro no distrito do Grajaú, foi assim que transformaram uma simples residência em um ambiente de efervescência cultural. O Ateliê Daki pretende promover eventos culturais como exposições, oficinas, debates e saraus dentre outras ações e abrir espaço para que outros artistas da região possam expor seus trabalhos e trocar experiências, firmando parcerias com outros artistas e coletivos, visando fortalecer o espaço cultural com a comunidade. 
Sobre Genesis Movie
Fundada em 2014, por três amigos, com o intuito de desenvolver clipes e curta-metragens no qual pudessem ter liberdade de criação, o coletivo leva, através do olhar da fotografia de rua e de diversas referências artísticas, clipes com grandes influências de diversas artes, como HQs e a arte de rua. O coletivo se tornou responsável pela produção dos clipes do novo álbum do Sipam, marcando assim o inicio de um novo ciclo. Atualmente o coletivo é composto pelos fotógrafos Guigo Amitz, Cleber Luiz juntamente, com o beatmaker e editor Maucriado.

Postar um comentário

0 Comentários