Header Ads Widget

Sérgio Pererê e a banda No Chilla lançam disco Viamão em apresentação única em São Paulo


Novo álbum do músico mineiro tem parceria com o grupo de percussão argentino No Chilla

No dia 27 de agosto, sábado, às 20h, no Teatro Flávio Império (Rua Professor Álves Pedroso, 600, Cangaíba), o multi-instrumentista, cantor e compositor Sérgio Pererê e o grupo de percussão argentino No Chilla apresentam ao público de São Paulo o álbum Viamão. A apresentação tem entrada gratuita. Os shows de lançamento circulam também por Ouro Preto, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, sempre com participações especiais de artistas convidados – em São Paulo, as cantoras Josi Lopes e a Fabiana Cozza sobem ao palco com os artistas. "Viamão" foi um dos projetos selecionados no Edital Natura Musical Minas 2015.

Faixa do disco foi gravada ao ar livre

Com tambores africanos tocados por argentinos e letras e composições do brasileiro Sérgio Pererê, Viamão propõe o encontro das heranças banto, iorubá e mandinga que se conformaram na América Latina, em uma mistura de sonoridades. “É um álbum despretensioso, que vem do coração. Viamão tem muita percussão e nos faz refletir como esses tambores e a mitologia que vieram de vários lugares da África, dos reinos africanos, se disseminaram e foram reinterpretados no Brasil e na Argentina”, conta Pererê, que no álbum ainda toca o charango, um instrumento tradicional andino. Viamão traz em seu nome uma homenagem a um povoado de Rio Manso/MG, localizado a 63km da capital mineira, cujas montanhas serviram de ‘estúdio ao ar livre’ das primeiras gravações, ainda em 2013. Em 2014, as gravações foram finalizadas em Buenos Aires e em Moreno, no interior da Argentina, ao longo de 15 dias de intenso trabalho em conjunto. O resultado são 12 faixas autorais (anexo encontra-se o faixa a faixa do álbum).

O projeto, que inclui lançamento do disco, beneficiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e turnê de lançamento com shows em quatro cidades, foi selecionado para receber patrocínio do Natura Musical no edital dedicado ao estado de Minas Gerais. O Natura Musical foi criado para valorizar a música brasileira em diferentes estágios, fomentando a renovação da produção e prezando sempre pela preservação de nosso legado musical. O programa tem um histórico de apoio a mais de cem projetos de Minas Gerais que nos orgulham muito, como Fernanda Takai, Flavio Venturini, Flavio Renegado, Graveola e, agora, Sérgio Pererê.


SOBRE SÉRGIO PERERÊ
De djembé a guitarra, de charango a rabeca, Sérgio Pererê é um multi-instrumentista, com destaque para o trabalho como percussionista. Trata-se também de um intérprete de timbre peculiar, melódico e potente, que adota no palco uma persona artística magnética. Soma-se a isso o compositor profundo - mas que não se perde em hermetismos - cujas composições já foram gravadas por nomes como Ceumar, Titane, Eliana Printes e Maurício Tizumba. Mineiro de Belo Horizonte, Pererê fez parte dos grupos Pedra de Tucum, Avone e Tambolelê - com o qual excursionou pela Europa, EUA, Nova Zelândia e México -, mas seu trabalho solo pode ser considerado o mais expressivo de sua carreira e onde as referências afro-mineiras encontram-se de forma mais inovadora com vertentes da contemporaneidade. Faz parte desse trabalho quatro CDs autorais: Linha de Estrelas (2005), Labidumba (2008), Alma Grande, Ao Vivo (2010) e Serafim (2011). O artistas também já dividiu o palco com Milton Nascimento, Naná Vasconcelos, Wagner Tiso e João Bosco e, atualmente, integra o grupo Sagrado Coração da Terra, ao lado de Marcus Viana.

SOBRE NO CHILLA
Criado em 2005, o No Chilla é formado por oito músicos-percussionistas argentinos que têm a pesquisa de diferentes caminhos na improvisação e na composição sua principal marca. O grupo imprime seu jeito singular de tocar percussão e estruturar composições em músicas argentinas e latinoamericanas, resultando numa mistura de tradições com um som mais contemporâneo. A instrumentos mais tradicionais, como congas, djembé, surdo e moringa, No Chilla acrescenta à sua proposta instrumentos percussivos melódicos, como mbira, balafón, marímbula, kalimbas e trombe instrumentos não convencionais e as próprias vozes.

BAIXE E OUÇA “VIAMÃO” DE SÉRGIO PERERÊ E NO CHILLA >>> AQUI

SERVIÇO

Show de lançamento do CD "Viamão", de Sergio Pererê

Dia: 27 de agosto de 2016, sábado, às 20h

Local: Teatro Flávio Império (Rua Professor Álves Pedroso, 600, Cangaíba, Zona Leste de SP)

Telefone: (11) 2621-2719
Classificação etária: Livre
Capacidade do teatro: 206 lugares

ENTRADA FRANCA


_

Postar um comentário

0 Comentários