Header Ads Widget

LRG lança camiseta exclusiva em comemoração aos 10 anos do Só Pedrada Musical



 
Estúdio carioca de design Petit Pois Studio é o responsável pelo desenvolvimento da estampa
 

(Crédito: Divulgação)
 
São Paulo, novembro de 2016 – A LRG (Lifted Research Group), marca californiana de streetwear presente em mais de 40 países, se une ao projeto Só Pedrada Musical e lançam uma camiseta exclusiva em comemoração aos 10 anos da plataforma musical criada por Daniel Tamenpi. O lançamento oficial será aberto ao público e acontece na loja Your ID Studios, no dia 24 de novembro, com a presença dos DJs Tamenpi, Kefing, PG e Sleep.
                                                                                                                                                              
O “SPM”, sigla do blog, que comemora 10 anos de história, surgiu com o objetivo de divulgar a cena alternativa da chamada “música negra”, englobando em um só lugar lançamentos e clássicos de gêneros que passam pelo hip-hop, soul, funk, jazz, afrobeat, reggae, música brasileira, future beats e eletrônico experimental.
 
A camiseta, que contará com edição limitada, traz o logo de bandas de diversos gêneros musicais desse universo, como o grupo de hip hop americano Wu Tang Clan e o grupo Run DMC, além do logo do novo mascote do DJ Tamenpi. O estúdio carioca de design, Petit Pois Studio, que já desenvolveu projetos para diversas marcas de roupas, calçados e também para músicos como Marcelo D2, Erasmo Carlos e Lenine, é o responsável pela criação da estampa.
 
“Acreditamos que iniciativas, como esta do desenvolvimento da camiseta, reforçam a relação da marca com moda e música. Além disso, um dos pilares da LRG é apoiar a cultura urbana”, comenta Rogério Manosa (Mancha), brand manager da LRG no Brasil.
 
Para Daniel Tamenpi, pesquisador musical e criador do Só Pedrada Musical, a LRG é parceira de longa data. “No início desse semestre, a marca apoiou o documentário Record Store Day, produzido em São Paulo com DJs renomados contando suas experiências e histórias com os discos de vinil. Agora contamos com o apoio neste novo momento. Estamos felizes por sermos parceiros de uma marca que acredita em nossos projetos, ainda mais neste ano que estamos comemorando 10 anos de história”.
Atualmente, o Só Pedrada Musical é considerado um blogs de música mais influentes e mantém um série de podcasts e festas itinerantes que acontecem no eixo SP/RJ e já trouxe nomes internacionais como The Budos Band, Lee Fields & The Expression, Austin Peralta, Quantic, Questlove, Kid Koala, DJ Nu-Mark, DJ Craze, Chinese Man, Mr. Carmack, Nickodemus, Onra, Cosmo Baker, Lefto, DJ Shortkut e DJ Revolution, entre outros.
Lançamento camiseta “Só Pedrada Musical e LRG” @ Your ID Studios
quinta-feira, 24/11, das 18h às 22h
Endereço: Praça Benedito Calixto, 100 – Pinheiros  -São Paulo - SP
Entrada: Gratuita
youridstore.com.br/
Sobre a LRG
Jonas Bevacqua e Robert Wright se uniram em 1999 para formar uma marca que atuaria junto àquilo que eles acreditavam no lugar do que era tendência na época. A LRG se tornou referência rapidamente entre jovens interessados nos elementos da cultura urbana, e hoje está presente em 40 países com seu estilo New Americana.

Sobre o Só Pedrada Musical
O blog Só Pedrada Musical foi criado em maio de 2006 pelo DJ, jornalista e pesquisador musical Daniel Tamenpi com o objetivo de divulgar cenas alternativas da chamada ‘música negra’, englobando em um só lugar lançamentos e clássicos de genêros que passam pelo hip-hop, soul, funk, jazz, afrobeat, reggae, música brasileira, future beats, eletrônico experimental e outros gêneros similares.

Postar um comentário

0 Comentários