Header Ads Widget

TEATRO - Solilóquios Espessos é atração no feriado em OSASCO



Solilóquios Espessos é dica cultural para o feriado de 7 de setembro em Osasco

Solilóquios Espessos apresenta o espetáculo Café no Teatro Nivaldo Santana - Escola de Artes de Osasco. O espetáculo marca a estreia da Companhia que busca com o teatro juvenil, valorizar o protagonismo do jovem em cena e na vida.

Solilóquios Espessos apresenta espetáculo jovem no Teatro Nivaldo Santana - Escola de Artes de Osasco

Quem estiver em Osasco durante o feriado de 7 de setembro terá a oportunidade de conhecer o trabalho do grupo Solilóquios Espessos que realiza temporada de estreia de sua primeira montagem no palco do Teatro Nivaldo Santana - Escola de Artes de Osasco. O grupo, que recentemente estreou a montagem no SESI Osasco com ingressos esgotados, convida o público de todas as idades para um momento de aproximação com o universo juvenil.  

Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb“Café” é uma peça jovem que aborda as expectativas e rituais de passagem dos romances juvenis para a fase adulta, com verdade e empatia.

A temporada de estreia deste espetáculo inédito marca também a estreia da companhia, que busca valorizar o jovem como protagonista de sua própria história, já que uma fatia expressiva deste público, por muito tempo, se viu pouco representada em espetáculos teatrais.

A obra adentra a vida de dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam o período da juventude, retratadas com sensibilidade, cuidado e empatia.

Um espetáculo que busca dialogar com o público jovem de forma sincera, através de uma conexão verdadeira com suas verdades e inverdades, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar a juventude.

“Como é se perceber e perceber o outro, em meio a este grande período de transição que a juventude representa a cada um de nós?” é uma das reflexões proposta pela montagem que tem co-direção de Bruna Vilaça, atuação de Gabriel Galante e Weslley Nascimento, que assina também a direção da peça.

A encenação transpassa o convencional teatro realista, e mistura linguagens como artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público jovem.  

O figurino, que segue uma paleta de cores indo do verde fosco à terra queimada, é formado por calças cintura alta, que dão uma aparência jovial dos anos 80 e se contrapõem às botas e meias contemporâneas, tornando a identidade visual do espetáculo atemporal.

Idealizada em 2018 pelo ator Weslley Nascimento, a companhia dos Solilóquios Espessos tem como proposta as montagens de obras inéditas, afim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais referentes ao nosso tempo.

Mais informações em : www.facebook.com/soliloquiosespessos

FICHA TÉCNICA
Texto: Herácliton Caleb | Direção e organização dramatúrgica: Weslley Nascimento | Co-direção e organização visual: Bruna Vilaça | Elenco: Gabriel Galante e Weslley Nascimento | Direção de movimento: Grazielle Angélica | Figurinos: Solilóquios Espessos | Execução de figurino: Ateliê Pérola Negra | Fotografia: Vinicius Santos | Pesquisa sonora: Solilóquios Espessos | Produção: Weslley Nascimento | Assistente de produção: Geovane Oliveira | Realização: Companhia dos Solilóquios Espessos

Temporada “Café” no Teatro Nivaldo Santana – Escola de Artes de Osasco.
Quando: de 01 a 09 de setembro de 2018
Horários: Sexta-feira e sábado: 20h /  Domingo: 18h
Ingressos: R$ 5,00 (meia entrada) / R$ 10,00 (Inteira)
EndereçoRua Tenente Avelar Píres de Azevedo, 360 - Centro, Osasco - SP, 06016-060 (CPTM Osasco, à 5 minutos)

Postar um comentário

0 Comentários