segunda-feira, 13 de maio de 2019

Intervenção celebra mulheres negras na mostra de William Forsythe


CIA PÉ NO MUNDO REALIZA INTERVENÇÃO DE DANÇA NA MOSTRA DE WILLIAM FORSYTHE

Espetáculo, programada para este fim de semana no Sesc Pompeia, celebra o protagonismo de mulheres negras como Dandara e Carolina de Jesus

(Foto: Clarissa Lambert)

Neste fim de semana, nos dias 18 e 19/05, a Cia Pé no Mundo convida o público para respirar, transpirar, ressoar, lembrar e valorizar a história de importantes mulheres negras que, mesmo vivendo em situações de extrema adversidade, resistiram, ganharam destaque e influenciaram toda a cultura e produção intelectual brasileira. 

Dirigido e coreografado por Cláudia Nwabasili e Roges Doglas, espetáculo, ao mesmo tempo que celebra o  protagonismo de lideranças fundamentais, como Aqualtune, Dandara , Maria Firmina dos Reis, Luísa Mahin, Carolina Maria de Jesus, Ruth de Souza e Mercedes Batista, experimenta livremente a movimentação corporal gerada pelos estímulos da exposição de William Forsythe. A mostra, pela primeira vez no Brasil, está instalada no Sesc Pompéia. Pensando nisso, ntervenção dialoga, também, com a arquitetura da unidade projetada por Lina Bo Bardi.

Compondo o elenco, além dos diretores Cláudia Nwabasili e Roges Doglas, Micaela Rodrigues, Victtória Damásio, Ana Pina, Cristiano Saraiva, Thaís Menutole, Andrus Santana, Carolina Martins e Giovana Andrade. O figurino é assinado por Juliana Andrade. Já a orientação de pesquisa teórica é da Mariana Queen Nwabasili.

Possibilitando refletir e criar novos imaginários para o corpo negro através das artes, a Cia Pé no Mundo para a exposição “William Forsythe: Objetos Coreográficos” inspira-se, essencialmente, em potências femininas. 


Mulheres. Negras. Nomes atemporais.


SERVIÇO:

Sesc Pompeia recebe intervenção da Cia Pé no Mundo para “William Forsythe: Objetos Coreográficos”

Dias 18 e 19 de maio
Sábado a partir das 18h | Domingo a partir das 11h30
Atividade Gratuita

Sesc Pompeia –  Rua Clélia, 93
*Não possui estacionamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário