sexta-feira, 31 de maio de 2019

Mika lança o som "Surto", com participação de Ruero


O som lançado no último dia 29, conta com produção de Scooby, e gravação, mix e master pelo Estúdio N1. Além do videoclipe pela galera do Anúbis Corporation. 
O som "Surto" traz uma ideia mais introspectiva, combinando com a imagem do clipe, traz um obscurantismo planejado, pra tratar de espectros da depressão.

Segundo o próprio Mika, "Esse som veio de um processo longo, cada pequena parte escrita se trata de um momento vivido em um ano bem conturbado. Hoje em dia é comum ouvir que a depressão é a doença do século e mesmo assim pessoas banalizam isso, alguns chamam até de frescura"

Seguindo a perspectiva, podemos trazer a questão da falsa preoucupação das pessoas com as outras ao seu redor. Muitas vezes preoucupadas demais em ficar bem, nem se dão conta que pessoas próximas já desistiram da vida, morreram, mas ainda respiram. "Vocês falam tanto em pegar a visão, mas nem se deram conta que nossos irmãos há muito tempo já não visam um futuro!"

Nos versos "Me encontro no alto da ponte com uma visão tão bela, gritando pelo amor de Deus não desistam da vida" podemos notar a preocupação do MC em trazer sua dor, pra chamar atenção das pessoas, pra que olhem ao seu redor. "Eu comecei a escrever a música minutos depois de receber a notícia de que um amigo havia se suicidado, me questionando, 'por que não fiz nada pra tentar ajudar?' Eu escrevi com a alma, mesmo me sentindo morto por dentro, quis ver as coisas de outro modo, para que as pessoas também vissem" completa Mika.


Mika MC, da cidade de Americana, interior de São Paulo, tem as Batalhas de MC's como marco em sua vida desde 2013, e chegou a integrar o grupo Efeito Radioativo, com seu irmão, porém agora segue em carreira solo.

Confira abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário