quarta-feira, 22 de maio de 2019

Oakland, Califórnia, declara 17 de maio dia do Phife Dawg (A Tribe Called Quest)



Phife Dawg nasceu e se criou no Queens, em Nova York, que representou seu bairro e a seção de St. Albans ao longo de sua carreira musical de mais de 25 anos. No entanto, o co-fundador da A Tribe Called Quest também viveu em outros lugares durante seus 45 anos de vida. 

Um lugar em que Malik Taylor fez de sua casa foi Oakland, Califórnia. A cidade de Bay Area declarou 17 de maio como o Dia do Phife Dawg, começando neste final de semana. De acordo com Kyle Eustice do HipHopDX, que esteve presente na cerimônia que inclui a colaboradora musical / produtora Starita, a mãe de Phife, Cheryl Boyce Taylor, e a viúva do MC / produtora, Deisha Head Taylor

Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hip Hop & More (@hiphopdx) em

Phife fez de Oakland sua casa por mais de 15 anos. Durante esse tempo, ele era frequentemente um participante dos jogos de basquete do Golden State Warriors. Equipe campeã da Conferência Oeste e na final nacional da NBA. 

Em 22 de março de 2016, Taylor morreu de complicações renais após um diagnóstico de diabetes de longa data.

Um álbum póstumo de Phife Dawg está em andamento, incluindo um som colaborativo confirmado com Redman e o colega da Native Tongues, Busta Rhymes. No final do ano passado, Phife apareceu ao lado de The Black Eyed Peas, Ali Shaheed Muhammad e De La Soul's Posdnous no single “ALL AROUND THE WORLD”. 

Em 2016, o quarteirão Queens, em Nova York, da Linden Boulevard e da 192th Street foi renomeado para Malik “Phife Dawg” Taylor Way.

Fonte: AmbrosiaforHeads

Nenhum comentário:

Postar um comentário