sábado, 6 de julho de 2019

Mulheres de Sepetiba se formaram em fotografia, neste sábado


Dez moradoras do bairro, que possui o 18º pior Índice de Desenvolvimento Humano do Município, que possui 125 bairros, concluíram a oficina de fotografia, neste sábado dia 6. As oficinas são uma iniciativa da Casa de Fátima, organização beneficente que atende 250 famílias mensalmente.


O curso tem duração de 16 horas, quatro por semana. As alunas saem capacitados para utilizarem equipamentos profissionais, com noções teóricas e práticas, além de saída fotográfica para colocar em prática o que aprenderam. Para a oficina não é necessário ter equipamento.

As aulas foram ofertadas voluntariamente pela fotógrafa Cacau Fernandes, que é reconhecida nacionalmente pela sua lente sagaz e encantadora que retrata com sutileza e tenacidade os olhares do sertão brasileiro, e já era admiradora do trabalho desenvolvido pelo médium Fernando Bem e da Casa de Fátima. Além desta oficina, a organização oferece aulas de Jiu-Jitsu, Violão e Desenho.

“Comecei a pensar em formas de ensinar essas mulheres a se narrarem, a fotografia tem o poder de libertar, ela dá asas”, afirma Cacau. Irene Luzia, mãe de Viviane, de Vitória, concorda. “Minha filha têm epilepsia e deficiência intelectual, nunca quis aprender nada, me surpreendi com o comprometimento dela, acordava cedo para as aulas, estudando as apostilas, até eu me empolguei e estudei junto, agora nós duas vamos pegar os certificados”, comemora.

O curso tem duração de 16 horas, quatro por semana. As alunas saem capacitados para utilizarem equipamentos profissionais, com noções teóricas e práticas, além de saída fotográfica para colocar em prática o que aprenderam. Para a oficina não é necessário ter equipamento. Novas turmas serão abertas a partir de agosto, e são abertas para homens e mulheres de todas as idades.

Se interessou pelos workshops? As aulas retornarão em agosto, na Casa de Fátima (Rua Paulo Transini 36, Sepetiba). Informações pelo (21) 3157-3099.

Conteúdo produzido por Assessoria IS

3 comentários:

  1. Fico feliz em ter participado desse curso incrível q é de fotografia graças a casa de Fátima pude me especializar em algo incrível obg cacau fernandes e obg a casa de Fátima...

    ResponderExcluir
  2. Fico muito agradecida por ter tido a oportunidade de fazer o curso de fotografia na Casa de Fátima.Obrigada Casa de Fátima, obrigada Cacau.
    Deborah Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Aprendi muito no curso, grata a Casa de Fátima, obrigada Cacau!!

    ResponderExcluir