sábado, 6 de julho de 2019

RAP End #05 convida: Zudizilla I Hip-hop centro SP I 26/07/19 I O Fino da Zica



Celebração da cultura de rua promovida por canal do Youtube une em uma noite só: ritmo, poesia e fomento à Cultura Hip-Hop. 



No comando da mesa de som o professor Dj Makô solta as batidas para o jovem Mc residente da festa MMoneis, sempre acompanhado de um convidado especial do mês.

Sexta-feira, dia 26 de Julho, o Porão da Cerveja abre suas portas para receber a quinta edição da Festa Rap End:

Em 2019, todas últimas sextas-feiras do mês, o canal O Fino da Zica se junta ao MC MMoneis, DJ Makô, Canis Filmes e Porão da Cerveja para realizar uma noite de ritmo e poesia literalmente underground no centro de São Paulo. O encontro foi idealizado com o intuito de arrecadar fundos para a produção de vídeo-clipes do MC residente MMoneis, o primeiro entrevistado do Canal. Cada encontro mensal contará com um convidado especial diferente e em 2020 será selecionado um novo projeto residente da festa. 

Nesta quinta edição, dia 26/07, o convidado especial será o multi-artista Zudizilla:
Entrevistado do mês de Julho do canal O Fino da Zica, o multi-artista Zudizilla grafita muros, cursou design e há quase 10 anos trilha um caminho com personalidade na música. Com influência do Hardcore, MPB, Jazz e Rap, seus álbuns esbanjam sensibilidade e multiplicidade rítmica. É notável a sua sinceridade e entrega ao rimar ao som de um saxofone e scratches. Seu trabalho mais recente, “Jazzkilla”, foi gravado em uma tacada só e diz bastante sobre o que o artista pretende explorar musicalmente daqui para frente. O primeiro trabalho chamado “Luz” foi dedicado à sua cidade, Pelotas - RS: “No LUZ eu tentei fazer um disco pra minha cidade. Me preocupei com detalhes que a rapaziada não enxergava muito, por entender o rap apenas como um simples MC em cima de uma batida, e reclamavam que a parada não virava".


Assim como em todos os RAP ENDs, as noites são comandadas pelo DJ MAKŌ, responsável pelos beats e musicalização durante a noite toda. Para manter o espírito underground, a festa acontece no Porão da Cerveja, na Rua General Olímpio da Silveira, nº 39, Santa Cecília, de frente ao Minhocão.

Compareça e troque uma ideia com os MCs e convidados: só o rap para proporcionar essa sinceridade. O Hip Hop é foda e pulsa pelas ruas de São Paulo.


Ingresso: $10 com doação de roupa masculina em bom estado ($15 sem doação)

# PROMOÇÃO DA NOITE #

Os 10 primeiros a chegar ganham uma Red Stripe.


Próximas datas de RAP END 2019 
26/07 - 30/08 - 27/09 - 25/10 - 29/11 - 20/12
APOIO - Red Stripe Brasil 

SOBRE O FINO DA ZICA


O Fino da Zica é um canal no Youtube com vídeos, entrevistas, improvisações e delírios de rappers brasileiros. No ar desde março de 2016, o FDZ não quer ser só um canal e busca marcar presença no offline, lugar que até a década 90 atendia pelo nome de rua.

Realizou em Março/2016, Setembro/2016, Fevereiro/2017 e Agosto/2018 os Festivais O Fino da Zica e atualmente vem com uma proposta de festa rap colaborativa, em que metade da verba é destinada ao projeto de vídeo-clipes do MC residente Rafael Gomes, o MMoneis. Primeiro entrevistado da versão Youtube do canal e presente em todos os Festivais, MMoneis lançou seu álbum “Tempo Novo” em 2018 e em 2019 vem trabalhando mais a proposta audiovisual como forma de fortalecer a identidade de seu trabalho tão potente. Para o segundo semestre de 2019 pretende ampliar os horizontes através de seu novo EP intitulado AMPM, onde o artista trata cada faixa como a fotografia de um instante do seu dia.

SERVIÇO

Local: Cervejaria O Porão da Cerveja. 

Rua Gal. Olímpio da Silveira, 39 - Santa Cecília (subsolo do supermercado Hirota) - São Paulo

Data e horário: 26 de Julho, das 21-01h

Entrada: R$10 mediante doação de uma peça de roupa em bom estado - demanda é maior por roupas masculinas (R$15 sem doação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário